A Intel pode não estar a ter muita sorte no mundo dos processadores, mas a sua aposta nas placas gráficas contínua bem viva! Aliás, a gigante está tão confiante, que irá utilizar a sua nova arquitetura gráfica em todos os produtos, incluíndo os novos processadores Ice Lake de 10nm, que vão assim chegar ao mercado com gráficos Gen11.

Contudo, a Intel não vai ficar por aqui… Afinal de contas, vamos poder presenciar o maior aumento de performance no GPU em mais de uma década, com a chegada das placas gráficas baseadas na arquitetura Gen12!



Informações que chegaram à Internet, através de um merge request no GitLab, com Francisco Jerez, um dos ‘devs’ da equipa gráfica da intel a mencionar o seguinte:

“Gen12 deverá incluir uma das maiores reconstruções do Intel EU ISA desde o original i965.”

Portanto, com uma data de lançamento marcada para 2020/2021, com a arquitetura Tiger Lake. Os gráficos Gen 12 deverão mudar completamente a maneira como as unidades de execução funcionam… O que por sua vez, irá resultar num aumento bastante significativo de performance. (E menor latência.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Intel admite derrota para a AMD… Mas promete ser mais agressiva!

O mercado de processadores nunca esteve tão quente como agora, muito graças aos Ryzen 3000 da AMD, que abanaram por completo o domínio da Intel, que já se estendia por mais de uma década.

Mas o que é realmente interessante, é a Intel vir a público afirmar que perdeu quota de mercado para a AMD, na recente conferência City Global Tech… Contudo, a empresa tem noção do que está a acontecer, e por isso promete mais agressividade para o futuro.

Intel admitiu perda de quota de mercado para a AMD! E agora?



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].