Sinceramente admiro a coragem do YouTuber Zack do canal JerryRigEverything. É realmente preciso coragem para conseguir fazer tantas maldades aos smartphones, especialmente aos modelos topo-de-gama. Dito isto, a vítima mais recente deste YouTuber é o Samsung Galaxy Note 10+ 5G. Caiu nas mãos dele e foi testado até ao tutano. Agora a pergunta que se impõe. O Note 10+ é um modelo realmente resistente ou nem por isso? Uma coisa é certa. Lá bonito ele é. Ou era antes do teste.

Já chegou o teste de durabilidade ao Samsung Galaxy Note 10+

O teste começa imediatamente da forma mais brutal. Eles partem a S-Pen ao meio para analisarem o interior. Deste forma podemos ver todas as partes que permitem localizar e carregar a pen. Entretanto a Samsung resolveu um problema que no modelo anterior permitia inserir a S-Pen ao contrário.

Entretanto, o teste confirma a durabilidade do vidro Gorilla Glass 6 que está presente na parte superior e inferior desde dispositivo. Para além disso, o material utilizado no resto do corpo é alumínio. Ou seja, não é aço como tinha sido declarado pela Samsung numa ocasião anterior.

Entretanto ao longo que o teste prossegue, os riscos mais profundos não parecem incomodar este equipamento. Nem tão pouco a funcionalidade do leitor de impressões digitais é afectada.

Entre o YouTuber afirma que o Galaxy Note 10+ é muito resistente. Apesar do tamanho do smartphone ele não se dobra facilmente. Ou seja, mais um ponto a favor da nova aposta da Samsung.

De facto, este equipamento saiu-se muito bem. Até no teste do isqueiro as coisas correram bem. Depois de 20 segundos de foto, os pixéis conseguiram recuperar totalmente, o que é sem dúvida uma boa notícia.

O Samsung Galaxy Note 10+ é sem dúvida uma grande máquina. Tem um design excelente e até já anda a bater recordes de pré-reserva no país de origem. A Leak já o está a testar e como tal contem com o teste em breve.

Leia também:

S10+ vs Note 10+: Será que o novo smartphone da Samsung vale a pena?