Pois bem, de acordo com os rumores mais recentes, a NVIDIA está prestes a aumentar a sua oferta de placas gráficas ‘Budget’! Com o lançamento da nova GTX 1650 Ti que deverá oferecer uma performance bem no meio das atuais GTX 1650 e GTX 1660.

Portanto, esta nova placa gráfica deverá ser a resposta às ainda não anunciadas AMD Radeon RX 5600, que prometem uma boa luta na gama média/baixa do mercado.

NVIDIA GTX 1650 Ti: Uma resposta às ‘Navi’ AMD Radeon RX 5600… Ainda antes destas serem anunciadas?

Assim, a GTX 1650 Ti deverá chegar ao mercado por volta dos ~155€! O que por sua vez, significa que a atual GTX 1650 irá ficar mais barata, ou então é tudo mentira, e a placa vai mesmo chegar mais cara do que o previsto.

Ainda assim, com 4GB de memória e 1020~1280 núcleos CUDA… É bem provável que o GPU seja capaz de oferecer uma performance bastante interessante para o preço previamente mencionado! Mas será que existe espaço entre a GTX 1650 e a GTX 1660?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


A AMD está a roubar quota à NVIDIA no mercado de placas gráficas!

Já falámos aqui acerca da performance da AMD no mercado gráfico, tendo ultrapassado a NVIDIA pela primeira vez desde 2014! No entanto, esses dados eram referentes a todos os GPUs que a empresa comercializa, onde temos de incluir os iGPUs dos seus processadores, bem como o iGPU que está em todas as PS4 e Xbox One do mercado.

O que na verdade, não é uma comparação muito justa… Afinal de contas, a NVIDIA não está muito envolvida neste mercado.



O que nos faz pensar, então, como é que a AMD se portou contra a gigante NVIDIA, no mercado das placas gráficas dedicadas?

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].