O grande problema do sistema operativo Google Android é mesmo o tempo que as fabricantes levam a lançar qualquer atualização de software… E para dizer a verdade, a Samsung apenas agora começou a melhorar os seus timings.

Dito isto, parece que a empresa quis mesmo entrar em 2019 de cara lavada! Portanto, além do OneUI, e lançamentos dos excelentes Galaxy S10 e Note 10, temos também um novo e renovado foco nas atualizações do Android.



A Samsung quer apagar a imagem do passado, de lentidão nas atualizações! Já viu se o seu Galaxy está na lista?

Em suma, um ‘leak’ bastante recente já tinha sugerido o aparecimento de versões ‘beta’ do Android 10 para o Galaxy S10 e Note 10 para breve. O que não é grande surpresa, visto que são os topo de gama mais recentes da fabricante Coreana. No entanto, o que ninguém estava à espera, é que as atualizações para estes smartphones chegassem muito mais cedo que o previsto.

Então, se por acaso o rumor estiver mesmo correto, o Google Android 10 vai chegar ao Galaxy S10 e Galaxy Note 10 nos próximos 2 meses! No máximo dos máximos, princípio de 2020. Mas além desta informação, tivemos também acesso a uma lista com todos os modelos que têm uma versão do Android 10 em desenvolvimento. Ora veja:

Em suma, acaba por ser excelente para todos os consumidores que optaram pelas gamas Galaxy M, J e A… Saberem que vão receber a atualização muito rapidamente! Ainda assim, acaba por ser interessante ver que modelos de relevo como o Galaxy S10 5G, Galaxy Note 10 5G e Galaxy Tab S6 ficaram de fora da lista. Os primeiros dois smartphones podem estar englobados com os modelos ‘normais’, ficando o ‘5G’ de fora de forma a tornar a coisa mais simples… No entanto, tendo em conta que a Samsung assinala o Galaxy A90 com o ícone 5G, acaba por ser estranho.

Isto já para não falar do Galaxy Tab S6 que é discutivelmente o melhor tablet que a Samsung alguma vez lançou no mercado. Aliás, para muito é o único rival ao Apple iPad Pro, com vários funcionalidades que não são nada fáceis de encontrar.

Além de tudo isto, temos de salientar que o Galaxy S8 e Galaxy Note 8 parecem ter ficado de fora! Apesar de terem apenas 2 anos no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte