Se por acaso é como eu, um entusiasta Tech que tem um carro com quase 10 anos… É bem provável que fique um pouco desapontado pelo facto de não conseguir usar todos os novos brinquedos que os novos veículos trazem de fábrica.

Mais concretamente, os ecrãs multimédia ‘Touch’ e funcionalidades Android Auto ou Apple Car Play, com todas as vantagens associadas.

No entanto, parece que não precisa de se sentir assim para sempre! (Ou pelo menos não precisa de trocar de carro) Visto que já existem vários gadgets ‘Third Party’ para solucionar este problema… Ainda assim, parece que a Sony vai lançar agora a solução mais interessante, e também mais barata para este problema.

Primeiramente, com um ecrã de 9”, temos aqui um aparelho massivo.

Afinal de contas, é consideravelmente mais espaço que aquilo que os rivais diretos oferecem! No entanto, não pense que vai ser o produto barato, visto que todos os rumores sugerem um preço a rondar os 600$. (Os aparelhos rivais custam mais ou menos ~1000€. Por isso, acaba por não ser grande desvantagem.)

Portanto, o Sony XAV-AX8000 pode ser uma excelente compra para alguns dos condutores presos ao passado. Ao permitir a conexão de um smartphone Android ou iOS ao ecrã via cabo ou Bluetooth.

Assim, poderá aceder ao Android Auto ou Apple CarPlay num ecrã significativamente maior do que aquele que entra no seu smartphone. Além disso, poderá usar o Google Assistant ou Apple Siri para fazer uns quantos comandos de voz.

Em suma, poderá usar a navegação (GPS) do seu telemóvel, enviar ou receber mensagens, reproduzir conteúdos multimédia, etc… Basicamente, vai ter um tablet bem no meio do seu carro.

Infelizmente, o Sony XAV-AX8000 ainda não está disponível no mercado. Contudo, poderá pedir para ser notificado, quando as encomendas estiverem abertas. (Aqui)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.