PS5 vs Xbox 2 (Project Scarlett): Caso não se lembre, a Xbox One teve um lançamento catastrófico, depois de vários tiros nos pés, vindos da própria Microsoft. Portanto, com desastres de PR sucessivos, onde temos de salientar a controvérsia com o DRM ‘Always On’, e ainda a decisão de vender a consola com o muito caro Kinect que na verdade ninguém queria.

No entanto, enquanto o passado da Xbox está repleto de erros… Parece que a Microsoft se está a preparar para levar a luta à Sony, já na próxima geração! A Xbox Scarlett (Xbox 2) vai ser um autêntico ‘all-in’ da empresa para tirar o pão da boca à Sony PlayStation.



Como é que a Xbox 2 (Scarlett) poderá vencer a PlayStation 5 na próxima guerra de consolas?

  1. Aposta em novos exclusivos!

A Microsoft tem feito uma forte aposta na compra de estúdios, para claro está, anular a grande vantagem que a PlayStation tem no mercado. Afinal de contas, além de um ou outro jogo, não existem muitos exclusivos no mundo Xbox, capazes de roubar jogadores ao outro lado da barricada. Mas isto está prestes a mudar! 

A Microsoft anunciou a compra de vários estúdios, como Ninja Theory, InXile, Playground Games, Undead Labs e Compulsion. O que claro está, irá resultar numa biblioteca de exclusivos com muito mais qualidade, e muito mais diversificada.

2. Xbox Game Pass

Em boa verdade, o Xbox Game Pass foi uma das melhorias ideias dos últimos anos, por parte da Microsoft. Oferecendo aos subscritores um monte de conteúdo, entre jogos AAA super recentes, ou clássicos Xbox One/Xbox 360… Tudo por uma mensalidade bastante baixa.

Portanto, com a compra de todos os estúdios que já mencionámos em cima, é provável que o Game Pass fique ainda mais apelativo para os jogadores. O que por sua vez, poderá mesmo roubar alguns jogadores ao mundo PlayStation.

3. Vencer a PlayStation 5 na performance!

Apesar da Xbox One não ter sido um sucesso no mercado, em comparação ao que a PS4 foi capaz. A Xbox One X surpreendeu tudo e todos com a sua performance, deixando a PS4 Pro a comer pó. O que na minha opinião, também significou uma mudança na estratégia da empresa, para ganhar no campo da performance.

Dito isto, se quiser jogar um jogo no máximo das suas capacidades no mundo das consolas, vai ter de o fazer numa Xbox One X. Por isso, se por acaso a Microsoft consegue lançar uma Xbox Scarlett ou Xbox 2 (Qualquer que seja o nome), pode muito bem meter a Sony em maus lençóis.

4. Retro-Compatibilidade

Uma das maiores vantagens que a Xbox One tem em relação à PS4, é a retro-compatibilidade de jogos. Não apenas com jogos da Xbox 360, mas também com a consola original Xbox.

Vários rumores também sugerem retro-compatibilidade na nova PlayStation 5. Mas ainda não sabemos se vai ser com todos os jogos PlayStation, ou apenas os jogos PS4… Entretanto, a Xbox 2 vai com toda a certeza chegar ao mercado com compatibilidade com todos os jogos do universo Microsoft Xbox, trazendo ainda várias melhorias gráficas.


PS5 vs Xbox 2 (Scarlett) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.