O Samsung Galaxy Tab S6 é o tablet mais poderoso da atualidade. Dito isto, ele vem com várias características apetecíveis, incluindo câmeras traseiras duplas e um leitor de impressões digitais no ecrã. Embora esta funcionalidade seja única no campo dos tablets, não é a mais importante que podemos encontrar no Tab S6.

Samsung Galaxy Tab S6 é o primeiro tablet com HDR10+

Materiais promocionais da Samsung China afirmam que o Tab S6 também é o primeiro a suportar HDR10+. O HDR10+ é na verdade um formato criado pela Samsung.

Na prática é uma melhoria em relação ao HDR10, que usa metadados estáticos. O que isto significa é que o intervalo de brilho para conteúdos vídeo (filme ou programa de TV) já está definido no início, por isso não muda. No entanto, para o HDR10+ que usa metadados dinâmicos como o Dolby Vision, o intervalo de brilho pode ser ajustado frame a frame. A vantagem é mais detalhes, melhor brilho, melhor precisão de cor e melhor contraste.

Assim, se transmitirmos conteúdo HDR10+ a partir do Galaxy Tab S6, a qualidade de imagem vai ficar muito melhor comparativamente a um dispositivo que suporta apenas HDR10.

Um super tablet que faz dele o melhor do mercado! 

Logo à partida temos um ecrã AMOLED de 10,5 polegadas com resolução de 2.560 x 1.600 pixéis. Embora o tamanho e a resolução de ecrã permaneça igual à dos novos Galaxy Tab S4, a dimensão do Galaxy Tab S6 é consideravelmente menor. O novo tablet também é mais leve que seu antecessor – ele pesa 420g, enquanto o Galaxy Tab S4 pesa 482g.

A câmera frontal de 8 MP suporta reconhecimento facial. Já o sistema de câmera traseira dupla é o primeiro que vemos num tablet Samsung. Neste caso, o Galaxy Tab S6 possui um sensor primário de 13MP. Tem ainda um sensor de profundidade de 5MP.

Ele também tem quatro altifalantes afinados pela AKG, uma porta USB-C e uma ranhura montada na parte traseira que magneticamente mantém a S Pen. O sulco magnético também carrega a S Pen, que combina a cor com o Galaxy Tab S6. Infelizmente, não está disponível uma saída para auscultadores.

O Galaxy Tab S6 também integra o processador Qualcomm Snapdragon 8150, 6 ou 8GB de RAM, 128 ou 256GB de armazenamento expansível e uma bateria de 7.040mAh.

O novo tablet tem ainda suporte para o Samsung Dex e para o assistente virtual Bixby. Tem ainda uma porta de quatro pinos para utilizar com capa de teclado opcional.

Ao nível do sistema operativo temos o Android 9 Pie com a interface One UI por cima.

O Galaxy Tab S6 estará disponível em três cores: Cloud Blue, Rose Blush e Mountain Grey. O tablet também estará disponível em variantes de Wi-Fi e LTE.

Leia também:

O Samsung Galaxy Note 10 já é oficial! Saiba tudo

Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2019) é oficial! Saiba tudo!