A muito conhecida fabricante de memória RAM G.Skill acabou de quebrar o recorde de velocidade DDR4 de uma maneira avassaladora! Quebrando a barreira dos 6GHz, conseguindo alcançar os DDR4-6016.8MHz.

Esta marca foi conseguida pelo overclocker TopPC, que utilizou para o efeito uma motherboard MSI MPG Z390I Gaming Edge AC, um processador Intel Core i9-9900K e claro, memória G.Skill DDR4 Trident Z Royal.

Memória RAM DDR4 a 6000MHz? Recorde mundial para a G.Skill!

Caso não saiba, o antigo recorde mundial também pertencia à G.Skill e ao mesmo overclocker, com uma frequência DDR4-5886MHz durante a Computex em Junho. No entanto, parece que soube a pouco, visto que o grande objetivo era mesmo ultrapassar a barreira dos 6000MHz!

Pode ver a validação do CPU-Z aqui, e a screenshot do HWBot em baixo:


Novos chips de memória RAM a caminho! Preços vão baixar

Como dissemos ontem, temos novos chips de memória a caminho pelas mãos da Samsung, denominados de A-Die, que irão ocupar o espaço dos ‘velhinhos’ e obsoletos B-Die! (Memória que os entusiastas adoravam, graças ao seu grande potencial de overclock, mantendo excelentes timings.)

Samsung A-Die: Temos nova memória RAM DDR4 de 10 nm a caminho, que deverão trazer consigo preços ainda mais baixos

Então, se os chips B-Die eram tão populares no mercado, porquê é que a Samsung decidiu acabar com a sua produção?

Caso não saiba, toda a memória RAM passa por um ciclo de produção! Primeiramente, a memória é produzida com o processo existente, o que é relativamente caro. Posteriormente, o processo melhora, a economia começa a procurar mais aquele produto, e a RAM começa a ser cada vez mais barata de produzir.

Portanto, normalmente, as versões mais recentes de qualquer tipo de memória RAM, são mais rápidas mas também mais baratas. (Com as capacidades a aumentar significativamente)

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].