O Galaxy Note 10 ainda não chegou às lojas… Mas já ganha prémios! – Hoje em dia, qualquer smartphone de gama alta tem um bom ecrã e um bom sistema de câmeras. Ainda assim, é sem qualquer dúvida dois dos fatores que mais peso têm na decisão de um consumidor.

Portanto, o facto da Samsung ter o melhor ecrã OLED do mercado… É muito provavelmente uma das razões para o seu sucesso! Aliás, basta olhar para os prémios que o Galaxy Note 10 lançado no dia 7 de Agosto já recebeu, quando ainda nem sequer chegou ás prateleiras.

Além disto, parece que o Note 10+ também é agora o líder da tabela do reputado site ‘DxOMark’, ultrapassando o Huawei P30 que foi lançado no passado mês de Março!

Portanto, numa análise de 1500 fotos e mais de duas horas de vídeo, o DxOMark deu ao Note 10+ 5G a classificação de 113 (101 para vídeo e 118 para fotos). Fazendo deste aparelho, o líder da tabela classificativa.



Curiosamente, o resultado é muito similar ao do Galaxy S10 5G, mas é provável que a Samsung tenho melhorado um pouco o algoritmo de processamento de imagem. O que claro está, resultou numa classificação um pouco superior.

Contudo, o Note 10 ficou atrás do Huawei P30 Pro na fotografia!

Apesar do excelente resultado, no campo da fotografia a Huawei ainda é a campeã, com o P30 Pro a manter a liderança com 119 pontos, um a mais que os 118 do Note 10+ 5G. Entretanto, no vídeo o Note 10 leva a taça para casa.

No campo da qualidade do ecrã, a Samsung conseguiu quebrar 13 recordes de performance

Com uma classificação de 0.4 JNCD (Just Noticeable Color Difference), no teste de precisão de cores, o ecrã do Note 10+ é basicamente perfeito. Além disto, também quebrou o recordo para o contraste de imagem e intensidade das cores. Similarmente, é também 25% mais brilhante que o Note 9, com uns estrondosos 1308 nits.

Em suma, o ecrã Super AMOLED do Note 10+ conseguiu alcançar a classificação A+.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.