As pessoas já estão finalmente a deitar a mão ao muito aguardado Samsung Galaxy Fold. É que o smartphone dobrável da Samsung já está disponível no Reino Unido, Europa e Coréia do Sul. Ao comprarmos um equipamento que custa quase 2000 Euros é óbvio que vamos ter muitos cuidados com ele. Mais especificamente vamos tentar sempre que não se perca ou que caia ao chão. No entanto, a julgar por um vídeo que a Samsung criou, isto não basta e são precisos cuidados especiais.

Quer adotar um Galaxy Fold? Então convém fazer a barba!

De facto, o gigante coreano lançou um novo vídeo no YouTube dando algumas instruções úteis, mas bizarras, acerca do Galaxy Fold.

A primeira instrução deixa claro para os utilizadores que o ecrã do Galaxy Fold vem com um protetor de ecrã.

Não há necessidade de películas extra!

Embora a Samsung não instrua explicitamente as pessoas para não removerem a proteção do ecrã, este foi um dos muitos motivos pelos quais a empresa teve que adiar o lançamento do dispositivo. Quando a Samsung enviou unidades de teste do Galaxy Fold em abril, o protetor de ecrã parecia a folha de plástico que normalmente temos de tirar num smartphone novo. Infelizmente, fazia parte do parte do design e causou grandes problemas após ser removida. Felizmente, a Samsung fez as melhorias necessárias no Galaxy Fold antes de chegar ao mercado.

Não aplique pressão excessiva no Galaxy Fold! 

Posteriormente a segunda instrução no vídeo de cuidados diz aos utilizadores para não fazermos muita força neste equipamento. Realmente não sabemos o que está na base deste aviso. No entanto, ele vem com uma observação dizendo: “não aplique pressão excessiva. Ou seja, nada de nos sentarmos em cima, ou fazermos muita pressão no bolso.

Cuidado com a água! 

A terceira instrução da Samsung alerta os utilizadores acerca do contacto com água e poeiras. Por último, a empresa desaconselha manter o Galaxy Fold próximo de objectos magnéticos como moedas, cartões ou chaves.

Com todas essas instruções, a Samsung não garante muita confiança no novo dobrável. Eventualmente vão-se rir mas relatos iniciais de utilizadores garantem que não é muito bom para pessoas com barba. Realmente dobradiças com barba e cabelo não joga muito bem.

No entanto, este dispositivo traz consigo algumas habilidades de produtividade bastante interessantes, graças às suas habilidades de mudança de forma. Também poderia ser um bom dispositivo de consumo de mídia. Mas teremos que reservar nossos comentários sobre a usabilidade do dispositivo até analisá-lo.