Todos gostamos de atualizações, especialmente quando elas chegam rapidamente aos nossos smartphones. A Huawei e a sua sub-marca Honor até são bastante rápidas, de uma forma geral, a distribuir os updates. Agora e a propósito disto eis que o Honor 20 está a receber um novo update!

Honor 20 está melhor do que que nunca com novo update!

Apesar de grande, o update ainda mantém a interface Magic UI na versão 2.1. Dito isto, é uma atualização incremental. Chega com a versão 9.1.0.142 e tem uma dimensão de 4,16 GB. A atualização vem com a atualização de segurança de julho do Android e otimizações ao nível do desempenho e da estabilidade do sistema operativo Android.

A gama Honor 20 foi lançada em maio e chegou às lojas em junho. Assim, é bastante impressionante que o Honor 20 já esteja a receber um update bastante grande.

Já que falamos na gama Honor 20, será que estes equipamentos valem realmente a pena?

O Honor 20 Pro foi anunciado juntamente com o Honor 20 na China no dia 31 de maio.

Este é sem dúvida um equipamento muito interessante. Logo à partida utiliza na parte traseira um vidro “Holográfico Dinâmico” que produz um efeito 3D ainda mais interessante. De facto é uma parte traseira lindíssima.

Ambos os modelos possuem um ecrã total de 6,26 polegadas com uma câmara para selfies de 32 megapixéis. Entretanto, estes dispositivos estão também equipados com o chipset Kirin 980. É o atual topo de gama da Huawei. Na China, estão disponíveis em duas variantes diferentes. Temos uma com 8 GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento. Por fim, temos outra com 8 GB + 256 GB de armazenamento.

É na câmara que os dois modelos se diferenciam. Assim, o modelo Pro vem com uma configuração de câmara quádrupla que inclui um sensor super grande-angular f/2.2 de 16 megapixéis. Temos também um sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixéis e abertura f/1.4. Sem dúvida uma excelente abertura. Finalmente, temos um sensor telefoto de 8 megapixéis com abertura f/2.4 e uma câmera macro de 2 megapixéis. O sensor primário de 48MP e o telefoto de 8MP possuem estabilização ótica de imagem de 4 eixos. Existe também um módulo de focagem automática. O Honor 20 Pro também suporta zoom digital de até 30x.