A câmera do Galaxy Note 10 é relativamente melhor comparativamente à do Galaxy S10. No entanto não se tem falado muito dela. Tivemos o lançamento do iPhone 11 Pro que promete fazer maravilhas no campo da fotografia e também o do Mate 30 que também conta com características muito interessantes no campo fotográfico e não só. Ora para dar resposta a estes dois equipamentos e até ao Google Pixel 4 cujo lançamento está muito perto, é necessário que o S11 tenha capacidades acima da média. Olhando para o rumor mais recente, parece que é exatamente isso que vai acontecer.

Samsung Galaxy S11 terá as melhores câmeras de sempre

De acordo com os leaks que circulam na Internet, o Samsung Galaxy S11 terá uma câmera com zoom ótico de 5x. Será desenvolvida por uma empresa pertencente à Samsung, o que não é de estranhar. Lembro que este fabricante adquiriu a Corephotonics, uma empresa que desenvolve soluções de hardware que garantem uma boa capacidade de zoom sem perdas.

O modelo topo-de-gama da gama Note disponibiliza atualmente um zoom ótico de 2x. Ora o salto para as 5x sera sem dúvida uma grande melhoria.

No entanto a Samsung não será o primeiro fabricante a apostar nesta jogada. É que já temos empresas como a OPPO e a Huawei que fizeram isto mesmo.

Ainda assim, será um grande desafio acomodar-se um módulo de zoom de alta capacidade no corpo fino do Galaxy S11.

Para além do zoom, o leak também revela que o S11 terá um sensor de 108 megapixéis. Lançado no início de Agosto, deverá ter a capacidade de produzir resultados comparáveis às câmeras DSLR. Mesmo com condições reduzidas de luz, o sensor será capaz de capturar fotos com 27 megapixéis.

Anteriormente o leakster Ice Universo que normalmente não se engana afirmou que a câmera do S11 será algo que nunca vimos. De facto, ele chegou ao ponto de dizer que mais valia que os clientes saltassem o Note 10 e esperassem pelo S11 se querem obter uma experiência de câmera como nenhum outro.

Entretanto e já que falamos da Samsung, uma notícia anterior dá conta que a gama Galaxy S e Note podem ser fundidas no próximo ano. Isto dará origem ao nascimento da linha Galaxy One.

Leia também:

Samsung gozou forte e feio com a Huawei durante o lançamento do Mate!

As cinco melhores e piores coisas do Samsung Galaxy Note10

Quer adotar um Galaxy Fold? Convém fazer a barba e não só!

Fonte