As funcionalidades são muito importantes em qualquer smartphone. Afinal quanto mais podermos fazer com o nosso telefone melhor é. A Samsung tem a fama e o proveito de adicionar diversas funcionalidades aos seus equipamentos. No entanto o que até acabo por apreciar mais é que se lança algo para um flagship da gama Note acaba por trazer essas novidades para os dispositivos da linha Galaxy que foram lançados algumas meses antes. Foi mesmo isto que aconteceu com o Note 10 e o fiel companheiro da série S. Há novas funcionalidades de câmera e suporte ao DeX para PC a chegar ao S10.

Samsung Galaxy S10 transforma-se no Note 10 com novo update!

Primeiro, vamos à câmera. O Galaxy S10 recebe assim os modos Live Focus, Live Focus Video, AR Doodle, Modo Noturno para a câmera frontal e Super Steady. O Live Focus é uma funcionalidade que já estava disponível. No entanto, foram adicionados mais efeitos. O Live Focus Video, no entanto, é algo completamente novo. O AR Doodle permite desenhar no rosto das pessoas e no espaço real.

Para além da câmera, temos o Link para Windows, Ecrã de bloqueio dinâmico e o DeX para PC. O Link para Windows é essencialmente um atalho para ligar o seu smartphone a um PC, semelhante à aplicação Your Phone. Já o ecrã de bloqueio dinâmico permite mostrar várias imagens de fundo no ecrã de bloqueio. Por fim, temos suporte ao DeX para PC. Permite funcionar com Windows ou Mac e com a nova janela do DeX. É sem dúvida uma forma muito mais fácil de o utilizar.

A atualização também vem com as correções de segurança de setembro de 2019 para o Galaxy S10, juntamente com o conjunto habitual de correções de desempenho e estabilidade.

Entretanto, a Samsung está a disponibilizar esta atualização gradualmente para diversos modelos Galaxy S10. No entanto, pode levar algum tempo para chegar a todos os modelos.

Seja como for são sem dúvida excelentes notícias para quem tem um S10.

Leia também:

(Hands-On) Galaxy Note 10+: A Samsung aprendeu mesmo a lição!

Galaxy Note 10 tem memória mais rápida que OnePlus 7 e Galaxy Fold!

Análise Note 10+: O melhor smartphone que o dinheiro pode comprar