“The Outer Worlds” tem se estado a preparar muito bem antes do seu lançamento no dia 25 de Outubro. Para as plataformas PS4, Xbox One, PC e apenas numa data posterior para a Nintendo Switch.

Contudo, caso queira jogar um possível segundo ou terceiro jogo da série, terá de obrigatoriamente ter uma Xbox One. Mas explicaremos melhor aqui em baixo.

Afinal de contas, “The Outer Worlds” será ou não um exclusivo Xbox?

Segundo o chefe de estúdios da Xbox One Matt Booty, a série “The Outer Worlds” tem tudo para ser duradoura. E isso é algo que a Microsoft não quer de maneira nenhuma deixar passar.

Assim, tendo em conta que ainda em 2018 a Microsoft comprou o estúdio Obsidian, que claro está, é o estúdio por detrás do jogo… O objectivo agora será tornar este título num exclusivo Xbox. Mas será isto possível?

Eis o que foi dito pelo chefe dos estúdios da Xbox: 

“Na minha opinião, este jogo tem um mundo fantástico, que nos permite adicionar uma série de conteúdo novo. Para além disso, se observarmos bem, poderemos ver que o jogo tem praticamente todas as características para se tornar uma série de peso.”



É bem provável que a Microsoft queira agarrar os jogadores com um lançamento multi-plataforma, para depois anunciar que as sequelas apenas chegarão à Xbox de nova geração!

Tal como foi dito pelo chefe de estúdios da Xbox, “The Outer Worlds” tem tudo para fazer um sucesso incrível. E se tivermos em conta o historial de jogos bem sucedidos, comandados pela Microsoft, podemos ver que o resultado até é bem positivo.

Contudo, a única coisa má é mesmo o facto de apenas poder continuar jogar a série na Xbox One. Não dando a oportunidade de os jogadores de PS4 e PC terem o jogo. Mas infelizmente, o mundo da exclusividades é mesmo assim.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte