Sony quer rivalizar com a Huawei e Samsung com algo especial! – A gigante Japonesa é uma fabricante com um currículo impressionante, no entanto, contínua a ter imensas dificuldades no mundo dos smartphones. Não é que os seus aparelhos não sejam bons… Mas falta ali alguma magia, que nem nós, nem a Sony sabe onde encontrar.

Dito isto, parece que a gigante Japonesa ainda não baixou os braços!

Assim, enquanto a aposta no design tradicional dos smartphones está agora em segundo plano. Parece que a moda dos dobráveis, pode muito bem ser uma maneira de voltar a subir a montanha, e rivalizar com os atuais campeões do mercado.



Afinal de contas, tanto a Huawei como a Samsung, já apresentaram a sua proposta, na forma do Mate X e Galaxy Fold. Mas há muito mais marcas a trabalhar num design baseado em ecrãs flexíveis, como a Lenovo, Apple, Oppo e até a gigante Xiaomi.

Portanto, apesar da Sony ainda não ter anunciado qualquer desenvolvimento no mundo dos smartphones dobráveis… O blog LetsGoDigital parece ter descoberto uma série de patentes bastante interessantes! Que podem realmente trazer inovação para um mercado que está na verdade, cada vez mais estagnado.

Foi descoberta uma patente registada pela Sony, para ecrãs flexíveis que contém pelo menos 3 sensores, incluindo um acelerômetro, sensor de pressão e ainda um sensor de temperatura.

Em suma, estes sensores deverão receber e interpretar dados do utilizador, para perceber afinal como é que este usa o seu telemóvel. Ou seja, como é que agarra o ecrã, para posteriormente adaptar a interface de forma automática.

Funcionalidade que poderá ser super interessante para ecrãs transparentes! Uma tecnologia que já está em desenvolvimento nos laboratórios da Sony

A patente da Sony menciona ainda que os botões físicos deverão ser implementados apenas nas laterais do aparelho. O que deverá permitir utilizar ambos os lados do ecrã.

Para finalizar, é óbvio que isto é apenas uma patente… Contudo, também mostra que a Sony está à procura de uma maneira de voltar a reinar no mercado dos smartphones.


Sony quer rivalizar com a Huawei e Samsung com algo especial! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte