Algumas das empresas de smartphones estão agora a querer apostar no mercado das televisões. Algo muito curioso, e que em boa verdade, mostra o foco que estas empresas têm no mercado IoT.

Assim, para se manter à frente da curva, a OnePlus é a próxima empresa de smartphones a apostar no mercado das televisões! Depois da Honor ter começado as hostilidades



Ademais, informações do passado já apontavam para a nova aposta da empresa. Afinal de contas, o comando de controlo para as OnePlus TV’s, já recebeu a Certificação Bluetooth SIG, no inicio do mês de Julho. Pois bem, a mesma certificação foi agora anunciada para as Smart TV’s da marca, revelando algumas especificações.

Segundo as informações mais recentes, todos estes equipamentos trazem ecrã LED

Isto quer dizer, que modelos com ecrã LCD com um preço mais em conta… Não irão ser uma realidade, de momento.

Ainda assim, ao todo foram anunciados 40 modelos, todos com um número de código diferente, mas um pormenor em comum, o tamanho! Isto porque, estas Smart TV’s, apenas irão ser lançadas em 4 tamanhos diferentes, 43, 55, 65 e 75 polegadas.



Quanto ao grande número de modelos anunciados, tudo indica serem variantes para cada país, como a Índia, a China e os Estados Unidos. Ou seja, o modelo para a China terá o numero de modelo de 75Q2CN, para a Índia será o 43Q2IN, e por fim, para os Estados Unidos deverá ser o 65Z3US.

O sistema operativo (SO), para as OnePlus TV será o tradicional Google Android!

Isto porque na mesma lista, vem logo discriminado a frase “unique Android TV”. Portanto, desta forma a empresa não necessita de criar o seu próprio OS, e as aplicações para o mesmo.

Entretendo, ainda não sabemos quais as datas de lançamento para estes novos equipamento da marca. Apenas sabemos, que irão contar com o Android 5.0.

Dito tudo isto, aquando o lançamento, estas TV’s devem ser as rivais diretas contra as TV’s da Xiaomi, e não só…. A Huawei também deverá juntar-se ao mercado das Smart TV brevemente.

Ademais o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte