A LG lançou um novo smartphone de nível básico que provavelmente vai ser vendido em toda a Europa. Assim, o LG K20 é o upgrade de 2019 da versão que foi lançada em 2017. Este modelo executa o Android Pie numa variante Android Go.

LG K20 aterra na Europa com Android Go e por 100 Euros

Em primeiro lugar ao nível das especificações, o LG K20 possui um ecrã com proporção de 18:9 FullVision. Tem 5,45 polegadas e uma resolução de 480 x 960 pixéis.

Este smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 425 que se junta a 1GB de RAM. Temos também 16GB de armazenamento que pode ser expandido através do slot para cartões micro SD. Ao nível da fotografia, este dispositivo aposta nos 5 megapixéis e possui um flash para fotos em condições de pouca luz. Na parte traseira, o K20 possui uma única câmera de 8MP com abertura f2/2. Temos também um flash LED e um único alti-falante.

No lado esquerdo deste dispositivo temos um botão dedicado para o Assistente da Google. Já no canto superior esquerdo está a saída de áudio de 3,5 mm. Importa destacar que a nova aposta da LG também possui certificação MIL-STD 810G que atesta a durabilidade.

Na prática são os padrões militares seguidos pelo Departamento de Defesa dos EUA. Isto certifica a durabilidade do dispositivo através de seis desafios, incluindo alta e baixa temperatura, humidade, choque térmico, vibração e choque.

Entretanto ao nível da segurança, este dispositivo não tem um leitor físico de impressões digitais. No campo da autonomia é alimentado por uma bateria de 3.000mAh. O carregamento é feito através de uma porta microUSB.

Quanto ao preço e disponibilidade, o K20 vai estar disponível em Preto e Azul. O preço na Europa é de 100 Euros.

Entretanto este fabricante anunciou o LG X2 (2019) na Coreia do Sul. Este dispositivo vai ser conhecido a nível global como LG K30 (2019). Assim, este smartphone é o sucessor do LG X2 (2018) lançado em junho do ano passado. Entretanto, uma das diferenças na versão de 2019 é o botão do Google Assistant.

Mais informações aqui.