Como deve saber, a Samsung vai anunciar um smartphone dobrável no dia 11 de Fevereiro, no mesmo evento de lançamento da muito esperada família de smartphones Galaxy S20. Um aparelho muito parecido ao Motorola RAZR, mas em que em vez de chegar ao mercado com um frágil ecrã de plástico, vai mesmo contar com vidro super-fino como medida de proteção.

O novo Galaxy Z Flip da Samsung vai ter um ecrã dobrável protegido por vidro

O Galaxy Z Flip vai ser o novo smartphone dobrável da gigante Coreana, que em vez de se transformar num tablet como o famoso Fold, irá apenas transformar um smartphone num aparelho eletrónico super pequeno, que até poderá caber no bolso da camisa. Dito isto, uma das coisas que mais assusta os consumidores no Fold, é mesmo o seu ecrã de plástico. Ao fim ao cabo, vidro é vidro, e o vidro parte-se… Ou então não!

Afinal de contas, segundo Max Weinback do XDA Developers, o Galaxy Z Flip irá contar com um novo tipo de vidro super fino como medida de proteção. Uma camada que até já foi registada pela Samsung no Europa, e que pelos vistos, irá ter uma marca no meio para facilitar o funcionamento. Ou seja, a ‘ruga’ no meio do ecrã vai continuar a ser uma realidade.

Muito resumidamente, o Galaxy Z Flip vai contar com dois ecrãs protegidos por vidro! Um principal dobrável, e um pequeno ecrã de 1” na frente, que irá apenas servir para apresentar algumas notificações, percentagem de bateria, etc…



Assim, com um ecrã dobrável realmente durável, é possível que mais e mais consumidores se sintam atraídos pela nova geração de aparelhos. Especialmente quando temos em conta que o Galaxy Z Flip tem como grande objetivo ser o dobrável mais barato do mercado quando finalmente chegar às prateleiras.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].