As classificatórias para o eWorldCup 2019, torneio mundial de FIFA, aconteceram nas últimas semanas nas categorias Xbox One e Playstation 4. Dentre os 32 finalistas, cinco brasileiros estão qualificados para disputar o título de melhor do mundo no simulador de futebol da EA. O torneio acontece entre os dias 2 e 4 de agosto, na Arena The O2, em Londres, Inglaterra. A competição irá distribuir o prêmio total de US$ 500 mil (R$ 1,8 milhões em conversão direta). Conheça, a seguir, os brasileiros classificados para o Mundial de FIFA 19.

Pedro Resende

Pedro Resende foi o melhor representante do país na última edição do campeonato, tendo caído apenas nas oitavas de final. Pedro se qualificou para o Mundial em oitavo lugar com o acúmulo de pontos na categoria Xbox One e foi para o grupo A. Apesar de ter escapado do atual campeão mundial Mossad "MsDossary" Aldossary, Resende enfrentará Donovan "F2TekKz" Hunt, inglês que se classificou em primeiro lugar.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ébinho

Representando a Wolverhampton, Ébinho quase perdeu a chance de se classificar para o Mundial. O jogador de 21 anos conseguiu a última vaga, se classificando em décimo sexto lugar na modalidade Xbox One. Ébinho está no mesmo grupo de Pedro Resende e denominou a chave como o "grupo da morte".

Fifilza

A história de Flávio "Fifilza" é interessante, já que em 2018 o jogador se classificou para o pré-mundial de FIFA, mas não pode participar por ser menor de idade. Hoje, com 18 anos, o pro player conseguiu a vaga na décima posição na categoria PS4. O atleta vai enfrentar nomes de peso no torneio, como o francês MaestroSquad e o belga PINNA97.

Zezinho

Henrique "Zezinho" Lempke defendeu a camisa da Team Guilt durante o Pré-Mundial, e após sua derrota no começo da competição, teve que torcer contra seus adversários para garantir a sua vaga. Zezinho se classificou quando o polonês Damian "Damie" foi eliminado nas oitavas, o que garantiu o brasileiro na décima quarta posição. O gaúcho de 19 anos participou da última edição do torneio, mas caiu ainda na fase de grupos. Dessa vez, seu grupo também é desafiador, e ele pode ter que jogar até mesmo contra Fifilza nos confrontos da categoria PS4.

Tore

O jovem paulista de 18 anos Victor "Tore" precisava de apenas uma vitória para conseguir os pontos necessários para a vaga no Mundial. Com isso, o jogador se consagrou na décima segunda posição. Jogando na categoria de PS4, Tore está

... isolado dos outros brasileiros na fase de grupos. Na grande competição, ele pode encontrar dificuldade contra o holandês LevVinken, ou o argentino Nicolas99fc, que garantiu o primeiro lugar na fase de pontos.

Fifa ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Dê sua opinião no Fórum TechTudo

Está ansioso para o FIFA 20? Veja as novidades:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo