Pokémon Go, jogo de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android, permite evoluir os Pokémon a partir de doces, que, juntos, ativam a nova forma do monstrinho. Aprenda a explorar os bichinhos mais fracos para ganhar mais experiência e evoluir também o nível do treinador, que é o mais importante na aventura. Confira:

Leia o review completo de Pokémon Go

Seguindo a evolução

Tenha em mente que cada Pokémon tem um pré-requisito de quantidade de doces para evoluir. Esses doces são obtidos de duas formas: capturando mais Pokémon ou então transferindo-os para o professor, no menu adequado. Contudo, alguns pedem mais do que os outros.

Entenda como Pokémon fracos aceleraram evolução em Pokémon Go  (Foto: Divulgação/Niantic)

Passo 1. Para esta dica, o ideal é que o treinador foque na captura de três Pokémon: Pidgey, Caterpie e Weedle. Capture a maior quantidade possível desses três, pois eles exigem apenas 12 doces (Candies) para evoluir ao próximo estágio. Por enquanto são os únicos no jogo todo que exigem tão pouco.

Entenda como Pokémon fracos aceleraram evolução em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Em seguida, vá no menu de itens, escolha o Lucky Egg – se houver algum – e ative-o. O Lucky Egg pode ser comprado com dinheiro real na loja ou obtido ao passar de nível, a partir do nível 9 de treinador. Ele duplica a experiência obtida em qualquer ação dentro do jogo.Entenda como Pokémon fracos aceleraram evolução em Pokémon Go

Entenda como Pokémon fracos aceleraram evolução em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Com o Lucky Egg ativo, prepare-se para evoluir! Vá no menu de Pokémon e evolua o maior número possível de Pidgey, Caterpie e Weedle. Cada evolução concede 500 pontos de experiência. Com o Lucky Egg ativo, o valor sobe para mil. Ou seja, com cerca de 10 Pokémon evoluídos entre esses três, é possível subir de nível muito rápido e em pouco tempo.

Depois desta dica, evolua bastan

... te para ganhar mais Lucky Eggs e continue sempre na captura de Pidgey, Caterpie e Weedle. Mesmo quando o usuário já tiver Pokémon mais poderosos, eles continuam valendo a pena para ganhar experiência. Vale um último aviso: o Lucky Egg tem seu efeito ativo por somente trinta minutos, então não perca tempo ao fazer o processo descrito acima.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo