Minecraft Earth, game que utiliza mecânicas de realidade aumentada similares às de Pokémon Go, teve seu primeiro trailer de gameplay revelado, e a produtora Mojang anunciou uma fase beta fechada para usuários testarem o jogo. Minecraft Earth será lançado gratuitamente para dispositivos Android e iOS ainda em 2019, porém não tem uma data definida. Apenas algumas pessoas serão escolhidas para poderem participar dessa fase de testes, confira o passo a passo de como se inscrever para concorrer a essa chance.

Sua vizinhança se transformará em um mundo de Minecraft e em seus arredores serão espalhados blocos e mobs, chamados aqui de "Tappables". Ao clicar neles é possível coletá-los para seu acervo e obter muitos Tappables para o jogador subir de nível. Baús também poderão ser encontrados pelo mapa, com alguns itens aleatórios. Em alguns locais será possível encontrar "Adventures", aventuras variadas em pequenos mundos de Minecraft que ao serem completadas oferecem ao jogador a moeda virtual do game: Rubies.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Uma vez de posse de uma boa coleção de Tappables, o jogador pode procurar uma superfície plana e colocar uma "Build Plate", uma base para montar predefinida. Nesta base o usuário e amigos convidados podem colocar ou retirar blocos e criar o que quiserem. Uma vez terminada, a Build Plate pode ser convertida em uma construção em tamanho real em Minecraft Earth, a qual até mesmo pode ser visitada em primeira pessoa com a realidade aumentada.

Para se inscrever para a beta fechada de Minecraft Earth há poucos requisitos. Os usuários precisam ser maiores de 18 anos e seu smartphone precisa contar com sistema Android 7 ou iOS 10. Uma conta da Microsoft ou da Xbox Live também será necessária. Ao se inscrever jogadores recebem também uma skin exclusiva para usar em seu game Minecraft tradicional.

Como se inscrever para a beta fechada

Passo 1 - Vá no site oficial e clique em "Sign Up Now"

Passo 2 - Faça Login na sua conta da Microsoft ou Xbox Live. Caso já esteja logado anteriormente essa etapa será pulada.

Passo 3 - Preencha seus dados com um e-mail válido para receber o convite se for escolhido para participar da beta.

... Dados como país, sistema mobile, CEP e Conta Apple ou Google são obrigatórios.

Passo 4 - Pronto! Aguarde até que a produtora Mojang entre em contato caso seja escolhido para a beta fechada de Minecraft.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247



>>> Veja o artigo completo no TechTudo