Fortnite, Battle Royale da Epic Games disponível para download no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), terá um evento especial para Stranger Things. A terceira temporada da série de sucesso da Netflix será lançada no dia 4 de julho. A parceria entre a plataforma de vídeos e séries e o jogo de sucesso foi anunciada na E3 2019, mas as empresas ainda não deram muitos detalhes sobre o tipo de conteúdo que será disponibilizado, como skins, por exemplo.

Não é a primeira vez que a desenvolvedora faz crossovers com franquias famosas. A última delas, por exemplo, divulgou o filme John Wick 3: Parabellum e contou com um evento especial e uma skin do personagem principal do longa, interpretado por Keanu Reeves. O TechTudo reuniu outras parcerias que fizeram sucesso em Fortnite, que vão muito além dos filmes e da TV.

John Wick 3: Parabellum

Keanu Reeves é um dos nomes do momento e muito por conta de seu papel em John Wick. Neste ano, o filme ganhou o seu terceiro capítulo e a Epic Games lançou um crossover com o famoso assassino. Além de uma skin com todas as feições do ator líbano-canadense, o jogo contou com um evento especial que concedia itens exclusivos aos jogadores que completassem algumas missões, como uma picareta em formato de martelo e uma asa-delta temática.

Vingadores: Ultimato

A Epic Games e a Marvel tem uma parceria duradoura. Na época do lançamento do filme Vingadores: Guerra Infinita, o game adicionou um modo inédito em que os jogadores controlavam o vilão Thanos e a sua poderosa Manopla do Infinito. Já em 2019, a chegada de Vingadores: Ultimato concedeu ainda mais vantagens para os fãs de Fortnite e dos heróis da Marvel. Com um modo de jogo inédito, os fãs puderam adquirir skins de personagens como Viúva Negra e Senhor das Estrelas.

Marcas famosas

Não é só com filmes e séries que a Epic Games fecha contratos de parcerias. Na época do lançamento do celular Samsung Galaxy S9 e do Galaxy Tab S4, a desenvolvedora disponibilizou uma skin exclusiva em parceria com a gigante do ramo tecnológico para usuários que adquirissem um dos dois produtos e baixasse o título por meio da loja online da marca.

A Air Jordan também investiu em divulgar a sua marca em skins exclusivas de Fortnite. Um evento especial chamado “Jumpman” apresentou um modo divertido, em que os jogadores precisavam saltar por uma área inspirada no bairro do Brooklyn, em Nova York, para conseguir moedas e garantir itens inéditos.

Eventos Esportivos

A Copa do Mundo de 2018 também garantiu um evento especial para Fortnite. Skins baseadas nas seleções de diversos continentes do mundo foram colocadas à venda na loja do game, incluindo itens e conjuntos futebolísticos exclusivos.

A NFL também quis aproveitar o sucesso do jogo entre os jovens. A liga oficial de futebol americano dos Estados Unidos lançou, inicialmente, skins de todas as 32 equipes que participam do torneio. Já durante o Super Bowl, os uniformes dos finalistas New England Patriots e Los Angeles Rams voltaram para a loja.

Show inédito e skin exclusiva

Em fevereiro de

... 2019, o DJ Marshmello realizou um show dentro de Fortnite, algo inédito no mundo dos videogames. Para entrar no clima da apresentação, que aconteceu próximo ao Parque Agradável, a Epic disponibilizou uma skin idêntica à fantasia que o músico utiliza para se apresentar, além de itens exclusivos. O show foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo