A Riot Games, empresa responsável pelo jogo League of Legends (LoL), baniu a conta de um jogador por três dias após ele ter revelado partes do enredo do filme "Vingadores: Ultimato" no chat da partida. O usuário Laptop-Guy criou um tópico no Reddit com o e-mail enviado pela Riot que confirma a punição. Na mensagem a empresa lembrou que é normal as pessoas quererem discutir a respeito do filme, mas não é legal dar spoilers para aqueles que ainda não o assistiram.

Assim que a história do usuário Laptop-Guy viralizou nas redes sociais, outros jogadores também relataram que receberam bans no League of Legends pelo mesmo motivo. A Riot Games categorizou os spoilers nas partidas como um tipo de comportamento tóxico, o que justifica os três dias de suspensão.

"Eu sei que você está animado para discutir sobre o último filme dos Vingadores com os outros, mas dar spoilers para jogadores que não assistiram não é legal. Dessa vez, sua conta foi punida por três dias de suspensão por conta do seu comportamento", afirmou a Riot Games no e-mail de resposta para o usuário.

Vale destacar que Laptop-Guy disse que ficou irritado com o ocorrido, mas ao mesmo tempo concordou com a punição. A discussão chegou ao ponto de outros usuários pedirem o banimento per

... manente de jogadores que cometem esse tipo de infração, mas ainda não há casos em que a Riot Games aplicou uma punição neste nível.

Via Gamerant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo