Harry Potter: Hogwarts Mystery é um RPG baseado no universo de livros e filmes da autora J.K Rowling. Na aventura grátis para Android e iOS, os jogadores podem criar um personagem inédito para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Pegue sua carta e veja dicas para duelar, ganhar pontos e aprender magias.

A história de Harry Potter: Hogwarts Mystery se passa depois do nascimento de Harry e antes de ele ingressar no colégio. Nesta aventura, você vai conhecer personagens famosos das telonas e até ser amigo deles!

Confira dicas para jogar Harry Potter: Hogwarts Mystery, game grátis para Android e iOS (Foto: Divulgação/Jam City)

Pegue energia grátis

Recuperar energia demanda um longo tempo de espera, ou dinheiro, caso você tenha gemas para gastar. Mas, felizmente, existem locais em Hogwarts onde é possível obter energia extra com apenas um clique:

Torre do Leste: quadro de uma mulher ao lado da Sala de Feitiços.

... DAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAABAcBAgP/xAAVAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEBf/aAAwDAQACEAMQAAABIX7hTMiiHONHg//EAB0QAAIBBAMAAAAAAAAAAAAAAAMEAAECBRMRFCP/2gAIAQEAAQUCXRCNXwtOYoZtFLsSGimNR2rGx1vPVFP/xAAYEQEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAABAgAREv/aAAgBAwEBPwGo8gBqO1v/xAAZEQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAQIREgP/2gAIAQIBAT8B5z1bbNKkf//EACAQAAICAwABBQAAAAAAAAAAAAECABIDESExMjNBcZL/2gAIAQEABj8CNtMS1O9hxgIR07ErjVcY5bfk/U9RgdHzKG7q8zu5IJbYqfgibueT3cn5E//EAB8QAAICAQQDAAAAAAAAAAAAAAERACExQVFhscHw8f/aAAgBAQABPyE+MJAUXXcNvMcAKvEIwKWQjS7KfIjNsNAq1txABkuMQIfNwfMlWs9+8z//2gAMAwEAAgADAAAAEK3P/8QAGREBAAIDAAAAAAAAAAAAAAAAAQARIUHw/9oACAEDAQE/EACKTEFKC98T/8QAGhEAAgIDAAAAAAAAAAAAAAAAASEAEUGhsf/aAAgBAgEBPxAN8RfNQOiaxP/EAB4QAQEAAwACAwEAAAAAAAAAAAERACExQWEQUXHx/9oACAEBAAE/EIPkFtpQ6lVV9GORD1Tc67uzxcLWNpzI/oqvp10Z/C5SC1ShLc27cwgaY8FVHBtg+Xsz29efjT//2Q==">

A energia extra está no quadro das Torres do Leste em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Torres Ocidentais: quadro com fruta ao lado Banheiro dos Monitores.

Outra energia pode ser encontrada no quadro ao lado do Banheiro dos Monitores em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Piso Inferior - Oeste: no pilar apagado ao lado Salão Principal.

Acenda o pilar de pedra para pegar uma energia extra em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Piso Inferior - Oeste: na estátua do meio entre os dois estudantes.

Clique na estátua do meio, ao lado do Salão Principal, em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Masmorras: toque o elfo doméstico que está perto das Cozinhas.

Assuste o elfo para receber outra energia extra em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Terras do Castelo: mexa no graveto perto do Campo de Treinamento.

Chame o cachorro no Campo de Treinamento para ganhar mais uma energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Conecte-se com o Facebook

No momento, a única maneira de salvar, resetar ou de transferir o save para outro celular é por meio do Facebook. Ou, se um erro acontecer e, acidentalmente, corromper o app sem que o mesmo esteja conectado à rede social, é possível que você perca o progresso em Hogwarts Mystery.

Use o Facebook para salvar, resetar ou transferir o progresso de Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para salvar o game, clique no ícone da engrenagem que aparece na parte inferior esquerda da tela. Selecione o botão "Informações da Conta" e, em seguida em "Facebook". Por fim, insira e-mail e senha da sua conta.

Repita as aulas para treinar

O personagem pode repetir as aulas já concluídas para ganhar experiência, moedas, atributos (Coragem, Empatia e Sabedoria) e pontos para sua casa de escolha. Guarde suas energias para as aulas de três e/ou oito horas. Claro que neste caso os objetivos pedem mais tempo, o que aumenta a dificuldade, mas as recompensas e pontos vem em dobro.

Faça as aulas novamente para ganhar pontos, experiência e moedas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Priorize experiência, gemas e dinheiro

Entre os prêmios que você recebe ao completar cada estrela da aula, priorize as gemas, pontos de atributos e moedas - quando a quantia for alta. Energia é sempre importante, mas uma unidade não fará diferença quando se precisa de três ou mais para realizar uma única ação.

Nas recompensas, dê preferência para experiência nos atributos e evite as energias (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Por isso, todos os outros pontos são mais úteis a longo prazo.

As suas escolhas importam

Os diálogos não mudam a linearidade da história, mas são capazes de influenciar o desempenho das aulas, amizades, duelos e na quantidade de experiência e pontos que o aluno pode ganhar (ou perder).

Erros e acertos nos diálogos mudam pontos, atributos e amizades em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A importância em treinar em Coragem, Empatia e Sabedoria está diretamente ligada a essas escolhas. O personagem pode desbloquear novas opções de fala de acordo com o nível de seus atributos.

Estratégia de duelo

De acordo com a história, o seu personagem não tem uma reputação muito positiva em Hogwarts. Como consequência, você acabará em duelos com outros alunos para provar que merece um lugar na escola.

Obtenha os atributos recomendados antes de participar de um duelo em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O tutorial do game explica que o jogador pode usar três tipos de ataques: Agressivo, Sorrateiro e Defensivo. O segredo para vencer depende de intuição e um pouco de sorte, pois você deve escolher uma ação para contra-atacar o outro duelista. Lembre-se das vantagens e desvantagens:

  • Defensivo vence Agressivo
  • Agressivo vence Sorrateiro
  • Sorrateiro vence Defensivo

E não se esqueça de completar as aulas antes de qualquer duelo. As magias e poções tem danos diferentes e podem ser a chave a vitória.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo