Depois de um período de testes, a Uber começou a liberar para todos no Brasil duas funções que prometem melhorar a comunicação entre usuário e passageiro. O aplicativo do serviço passou a mostrar a cor do carro solicitado, além do modelo e placa, facilitando a identificação do veículo. Além disso, o app leva para todos um recurso integrado de mensagens para esclarecer dúvidas sobre a viagem sem precisar recorrer às mensagens de SMS.

De acordo com a empresa, as novidades vão chegar para os usuários brasileiros aos poucos. A expectativa é de que todos tenham acesso à atualização até o fim da próxima semana.

Uber começa a exibir a cor dos carros no mapa do app (Foto: Reprodução)

Antes da atualização, carros solicitados pelo aplicativo apareciam no mapa sempre na cor prata. Com a mudança, a Uber espera que fique mais fácil encontrar o motorista em uma rua movimentada. Ao chamar uma carona, o usuário passa a ver o ícone do carro na cor real tanto no trajeto do mapa quanto na tela de informações do veículo, junto ao número da placa.

“O usuário não vai mais precisar se preocupar em saber qual é o modelo do carro que está a caminho: ele só vai precisar ficar de olho na cor”, esclarece a Uber em comunicado à imprensa.

Mensagens

A função de chat funciona na tela de detalhes da solicitação, no botão “Contato”. A novidade permite que o usuário tire dúvidas sobre o transporte diretamente com motorista, sobre assuntos como atrasos ou trajeto até a chegada ao ponto de encontro. Da mesma forma, motoristas poder�

... �o ter o trabalho facilitado ao saber exatamente onde o passageiro está, algo útil em casos em que o GPS indica a localização errada no aplicativo.

Função de mensagens chega para todos na Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O chat exibe a troca de informações em uma única janela, indicando confirmação de leitura para os dois lados da conversa. Assim como na função de ligações, que continua existindo, as mensagens não requerem que motorista e passageiro troquem números de telefone.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo