A quinta rodada do Circuito Desafiante 2019 de League of Legends (LoL) chegou ao fim nesta terça-feira (19). A Team oNe conseguiu uma vitória sobre a Operatio Kino, que estava na lanterna da competição, e com os resultados de outros confrontos, subiu na tabela de classificação. Em uma disputa acirrada pela primeira colocação, RED Kalunga e paiN Gaming venceram os dois jogos e seguem empatadas na liderança. A Falkol segue firme na terceira posição, já a Havan Liberty sofreu duas derrotas e é a quinta colocada. Veja os destaques da semana cinco do torneio de acesso ao CBLoL.

Team oNe respira

A semana cinco do Circuito Desafiante 2019 pode ser considerada a melhor da Team oNe até agora. Mesmo sem alcançar as duas vitórias esperadas, os Golden Boys tiveram apresentações melhores e conseguiram subir uma posição na tabela de classificação.

No primeiro jogo, o time enfrentou a paiN Gaming. Em uma série disputada, os garotos da Tone pressionaram a PNG e impuseram seu estilo de jogo. Porém, a boa fase da paiN falou mais alto e, com uma ótima partida de Marcelo "Ayel" Mello (Sylas) e Pedro "Matsu" Gama (Sivir), a paiN venceu a partida.

No jogo seguinte, o adversário foi a Operation Kino. Com destaque para Mateus "SkyBart" Neves, eleito o MVP, os meninos da oNe entraram em Summoner's Rift e confirmaram o favoritismo. Com a vitória sobre a OPK e os resultados de seus adversários, a Team oNe subiu uma posição na tabela de classificação.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Força do elenco da matilha

A semana começou com uma surpresa para a RED Kalunga. O jogador Pedro "Lep" Marcari foi afastado das atividades com a equipe por motivos de saúde. O top laner anunciou em suas redes sociais que ficaria um tempo na reserva para se recuperar, porém, não deu detalhes sobre seu estado.

Mesmo com o desfalque a equipe da RED mostrou a força de seu elenco. A matilha, que já havia promovido substituições na rota do meio e na posição de suporte, trouxe um estreante para o topo. Em sua primeira partida, Guilherme "Guigo" Ruiz garantiu pressão na lane e se apresentou bem nas team fights, como linha de frente e causador de dano. O desempenho na vitória sobre a OPK rendeu ao top laner seu primeiro MVP da carreira.

Na terça-feira (19) a RED enfrentou a Falkol. Desta vez, Guigo teve como adversário Alvaro “VVvert” Martins, jogador com experiência nacional e internacional. O novato sofreu na fase de rotas, cedendo o first blood para o adversário, mas conseguiu se recuperar no jogo. Com uma ótima partida de Gustavo "Sacy" Rossi (Ezreal), a RED conseguiu vencer e permaneceu na briga pela liderança.

Havan em apuros

Atualmente a Havan Liberty pode ser considerada a equipe mais inconstante do Circuito Desafiante 2019. A mescla de jogadores experientes e novatos ainda não apresentou resultados bons e constantes na competição.

Na segunda-feira (18), a Havan fez um jogo cheio de idas e vindas contra a Falkol. Durante 53 minutos, as equipes se revesaram no controle da partida. Em uma luta próxima ao Barão Na'shor, os dragões azuis executaram melhor sua composição e, com triple kill de Roberto "Road" Freitas, fecharam a partida.

No jogo seguinte a equipe foi completamente dominada pela paiN Gaming, e mesmo conseguindo o first blood na rota inferior, não controlou bem a partida e viu a o adversário conquistar mapa, objetivos e o jogo. Com duas derrotas, a Havan caiu para a penúltima colocação e esta cada vez mais distante de avançar para os playoffs do Circuitão.

Classificação e Resultados

... iv>

Próximos confrontos

A ultima parte da etapa de classificação do Circuito Desafiante 2019 começa na próxima semana. As equipes vão se enfrentar mais uma vez em busca das vagas nos playoffs. As partidas podem ser assistidas ao vivo, nos canais oficiais da Riot Games, na Twitch TV e no YouTube.

  • Segunda-feira (25): Team One x Havan Liberty (21h); RED Kalunga x paiN Gaming (22h); Falkol x Operation Kino (23h);
  • Terça-feira (26): RED Kalunga x Havan Liberty (21h); paiN Gaming x Operation Kino (22h); Team One x Falkol (23h).


>>> Veja o artigo completo no TechTudo