O LG V10  é o novo smartphone com duas câmeras frontais e "duas telas" da LG, apresentado nesta quinta-feira (1). O celular top de linha da fabricante sul-coreana, além de estrear as novas tecnologias, traz boas especificações, como 4 GB de RAM e capacidade de filmar em 4K. 

iPhone 6 ou LG G4? Veja no comparativo qual smart 'top' vale mais a pena

Os maiores destaques ficam por conta das câmeras para selfies, que prometem trabalhar juntas para fotografar até 120 graus da área frontal; e de um display secundário, posicionado no topo de aparelho para mostrar notificações, clima, relógio e outras informações mesmo quando o display principal está apagado.

LG V10 é novo smartphone top de linha da LG (Foto: Divulgação)

A tela menor fica na parte superior do aparelho e mede 2,1 polegadas. Ele funciona de forma independente e mostra notificações e informações como temperatura, hora, data e tempo de bateria. A tela principal tem 5,7 polegadas e ambas contam com resolução quad HD com a tecnologia LED Quantum. 

V10, da LG, tem duas telas e duas câmeras frontais para selfies (Foto: Divulgação)

As câmeras frontais trazem sensor de 5 megapixels cada. Segundo a LG, o sistema dual de câmera na frente é capaz de capturar um ângulo muito maior em selfies com várias pessoas. Cada sensor captura 80 graus cada ou 120 graus quando trabalham em conjunto. Além disso, o smartphone consegue gravar vídeos de até três perspectivas diferentes ao utilizar as câmeras dianteiras e traseiras ao mesmo tempo.

A câmera traseira fotografa a 16 megapixels com estabilização ótica. Outra novidade está na hora de fazer vídeos HD, Full HD ou 4K: a câmera conta com modo manual para justar exposição, abertura do sensor e outros detalhes, e o software permite editar vídeos depois de gravados, algo inédito em smartphones.

Ainda vale a pena comprar um LG G2? Comente no Fórum do TechTudo

Software da câmera traz modo manual para gravações e edição de vídeo (Foto: Divulgação)

A LG também investiu em um design durável, aplicando o material Dura Guard na carcaça para proteger a estrutura do aparelho e o vidro das telas contra quedas. Em testes realizados pela fabricante, o LG V10 teria sido capaz e suportar quedas repetidas de uma altura de 1,2 m. As bordas do smartphone são feitas de aço inoxidável de alta resistência e antialérgico, o mesmo material usado para fazer ferramentas cirúrgicas e alguns relógios.

... pg" alt="Aparelho pode chegar ao Brasil em breve (Foto: Divulgação)" height="367" width="695">LG V10 não tem previsão de chegada ao Brasil (Foto: Divulgação)

Outras especificações do primeiro aparelho da linha "V" incluem processador Snapdragon 808, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno com entrada para cartão de memória de até 2 TB, bateria de 3.000 mAh e Android 5.1.1 (Lollipop).

O LG V10 será vendido na Coreia do Sul nas cores bege, branco, preta e dois tons de azul. Apesar de ter previsão para chegar na América Latina em breve, a LG Brasil confirmou ao TechTudo que não há planos de trazer o celular para o Brasil.

Via LG



>>> Veja o artigo completo no TechTudo