Para quem gosta de assistir ? filmes em casa, o headphone NEOH promete uma nova experi?ncia de som. O sistema em 3D busca oferecer um ?udio mais realista, como se o usu?rio estivesse com um home theater ?port?til?. A ideia ? otimizar a experi?ncia de quem gosta de assistir ? filmes e s?ries favoritas pelo celular ou at? para os f?s de videogame.

Carteira inteligente promete guardar seus cart?es e senhas com seguran?a

HeadPhone NEOH promete melhor experi?ncia de som em 3D (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O headphone NEOH foi desenvolvido pela 3D Sound Labs e, pelo jeito, vai mudar a forma como os usu?rios ouvem seus filmes. Com um som imersivo, o dispositivo inteligente ? utilizado em conjunto com um aplicativo m?vel, que regula fontes m?ltiplas do som. Essa a??o oferece uma sensa??o de ?udio em 360? como se fosse estivesse embutido um sistema de home theater nos fones. Por isso, os criadores resolveram chamar essa experi?ncia de 3D, j? que a tecnologia imerge o usu?rio quase que por completo, deixando os efeitos de ?udio dos v?deos ainda mais realistas.

NEOH oferece som com qualidade de cinema em 360 graus (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

A ideia ? transformar seu tablet ou celular em um cinema, pelo menos no que diz respeito ao som. O NEOH dura no m?nimo 18 horas com sua bateria integrada, o que oferece cerca de nove filmes em sequ?ncia. ?Dentre os sensores, ele inclui girosc?pio, aceler?metros e mais. Todos esses dados s?o enviados para o aplicativo m?vel, compat?vel com Android e iOS, por um sistema de Bluetooth. O aparelho vem com entrada micro USB, oferece frequ?ncia de 20Hz-20KHz, 9 sensores de movimento e pesa 270 g.

NEOH tem funcionamento ideal para transformar um tablet com som de cinema (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para entender melhor, o som pode ser oferecido em formato ?Mono?, com apenas um canal, ou um alto-falante. Em Stereo est?o dispostos dois canais, normalmente oferecido com um alto-falante na esquerda e outro na direita. Por fim, o Multisource, que ? oferecido pelos home theater atuais e como deve ser lembrar precisa de v?rias caixas de som dispostas no ambiente, atr?s e na frente. E essa ?ltima ? a experi?ncia que o NEOH oferece, mas sem precisar instalar alto-falantes em casa: tudo embutido em um headphone.

NEOH pode ser usado pelos games (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)
... v>

A tecnologia aplicada no NEOH tamb?m pode ser aproveitada pelos gamers, j? que ela oferece uma percep??o maior do espa?o e das a??es dos personagens pelo som, como se estivesse ?dentro? do mundo virtual. Dessa forma, a vis?o t?tica ? ampliada. O interessante ? que o NEOH possibilita ao usu?rio ver um filme com uma qualidade de som de cinema, em qualquer lugar: basta ter o headphone plugado em um tablet, ou smartphone.

O projeto est? buscando financiamento pelo Kickstarter e j? tem previs?o de envio para junho de 2015, e pode ser encomendado de qualquer pa?s. A compra mais simples, contendo apenas com o NEOH, tem pre?o a partir de US$ 159 (cerca de R$ 350, em convers?o direta).

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo