Flamengo eSports e ProGaming Esports, duas equipes em situações distintas na tabela, realizaram sua partida hoje (11) para fechar a semana 5 do CBLoL 2019. E a equipe rubro-negra levou a melhor no MD1. O duelo entre os times deveria ter acontecido no sábado (9), mas por conta do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, centro de treinamento de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, a equipe de League of Legends (LoL) do clube optou pelo luto oficial durante o dia e o adiamento da partida.

O duelo era entre Flamengo, líder do campeonato, e a ProGaming, lanterna, acabou acontecendo da forma prevista. O Flamengo até encontrou um pouco de dificuldades na partida, mas resistiu à agressividade inicial do adversário e conquistou uma importante vitória, que coloca a equipe em situação confortável na liderança da tabela. Com a derrota, a ProGaming se complicou de vez na competição e se encontra em uma missão difícil para se livrar do rebaixamento direto no CBLoL.

O jogo começou com a ProGaming mostrando um estilo mais agressivo e ignorando o fato de estar jogando contra a melhor equipe do campeonato no momento. O Caçador Luiz "Lima" Lima, com seu Lee Sin, buscou atormentar a vida do Caçador do Flamengo, Lee "Shrimp" Byeong-hoon (Jarvan IV) no começo, mas a estratégia acabou não surtindo o efeito desejado. Shrimp conseguiu sobreviver, adquirir mais recursos e ajudar sua equipe a derrubar a primeira torre aos 13 minutos.

A ProGaming chegou a assustar o time de BrTT após vencer uma luta de times aos 16 minutos, levando três jogadores rubro-negros e perdendo somente Lima. Porém, o Flamengo não precisou de três minutos para buscar sua luta favorável e retomar as rédeas da partida. Embora a ProGaming tenha vencido outras lutas, o Flamengo não perdeu a vantagem de ouro, soube realizar melhores rotações e conseguiu levar o nexus adversário aos 36 minutos.

Com o resultado, a tabela do campeonato ficou inalterada. A questão é que as situações de Flamengo e ProGaming se tornaram ainda mais distintas, com a equipe rubro-negra se isolando na liderança e com o adversário em situação cada vez mais delicada.

Próximos confrontos:

Sábado (16)

  • ProGaming Esports x Uppercut Esports
  • KaBuM! e-Sports x CNB e-Sports Club
  • INTZ
... e-Sports x Vivo Keyd
  • Flamengo eSports x Redemption eSports POA
  • Domingo (17)

    • Uppercut Esports x CNB e-Sports Club
    • INTZ e-Sports x Flamengo eSports
    • KaBuM! e-Sports x Redemption eSports POA
    • ProGaming Esports x Vivo Keyd


    >>> Veja o artigo completo no TechTudo