A rede social Orkuti lançou um aplicativo para Androidna última sexta-feira (21). O recurso tem uma interface bem parecida com o antigo Orkut, que saiu do ar no ano passado. O novo app gratuito e em português resgata funções populares como as comunidades, depoimentos, Orkutímetro, scraps e mais.

Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são 'quase o Facebook'

A equipe do Orkuti trabalhou por um mês e meio para colocar a versão mobile no ar. No total, até o dia do lançamento, são 499 mil usuários cadastrados, 23 mil comunidades disponíveis e um milhão de scraps postados. Na rede é possível escrever depoimentos, ter fãs, marcar o Orkutímetro com sexy, confiável e legal, além de ver quem visitou o seu perfil.

Orkuti ganha aplicativo para celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Na página inicial, há ícones grandes para os pontos principais como “Perfil”, “Comunidades”, “Amigos” e “Scraps”. Na base, o usuário encontra uma barra para a postagem de texto, imagem e emoticons. Já na lateral esquerda está disponível um menu oculto com recursos complementares para acessar o feed, depoimentos, lembretes, selos, fotos, amigos, adicionar amigos e mais.

Ainda é possível ver quem visitou seu perfil clicando no ícone de “olho”, indicado no menu oculto, ver pedidos de amizades e acessar as notificações. Há outros itens para acessar recursos como mensagens privadas e lista de amigos disponíveis para conversar.

Quem quiser procurar comunidades específicas é possível fazer uma busca personaliz

... ada. Os resultados são mostrados em uma lista “rolável” no canto esquerdo da tela.  As fotos para postagens podem ser selecionadas na galeria do celular ou registradas no mesmo momento com a câmera do smartphone. O app é uma versão bem funcional, leve de baixar e disponível até para as versões mais antigas do Android.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo