A Microsoft começou a liberar, na última terça-feira (3), novos ícones para aplicativos nativos do Windows 10. Segundo o site especializado Bleeping Computer, a novidade aparece em uma atualização da versão 1909 do sistema operacional. Uma vez baixada, o software passa a mostrar símbolos renovados e mais coloridos para Calculadora, Mail, Fotos, Calendário, Paint e outros apps pré-instalados.

Alguns aplicativos receberam o visual por meio da Windows Store. O pacote completo foi disponibilizado primeiro para membros do programa de testes Windows Insider no fim de fevereiro e, agora, começa a aparecer para usuários rodando a versão estável do software.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A mudança faz parte do que se chama de Fluent Design, padrão visual anunciado pela Microsoft em 2017 e que vem chegando aos poucos no PC. O visual segue os passos da atualização realizada há mais de um ano dos ícones do Word, Excel, PowerPoint e outros programas do pacote Office.

Veja também: como personalizar uma planilha do Excel

Além de mais cores, os símbolos ganham traços que proporcionam sensação de profundidade. A chefe de design da empresa, Christina Koehn, explicou que os cantos arredondados dos elementos fazem com que os “ícones pareçam viver no mundo real, familiares e acessíveis para manusear”.

A medida afetará todas as plataformas nas quais os aplicativos da Microsoft estão disponíveis. O objetivo é criar uma aparência coesa no Windows, macOS, iPhone

... (iOS) e Android. A Microsoft ainda não revelou quando demais elementos do Fluent Design serão levados para o Windows 10 como um todo.

Via Microsoft e Bleeping Computer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo