É possível baixar vídeo do YouTube pelo link, embora a plataforma não ofereça aos usuários a opção nativa de armazenamento de conteúdo. Alguns truques na URL podem levar até sites que disponibilizam o download dos clipes. Esses serviços permitem baixar os arquivos em diferentes formatos, além de oferecerem toda a trilha de áudio do vídeo.

O procedimento é ideal para pessoas que desejam assistir a conteúdos do YouTube sem a necessidade de uma conexão com a Internet, e sem se preocupar em baixar programas para isso. Por isso, o TechTudo reuniu serviços que oferecem download em diferentes formatos de vídeo e que também permitem baixar música em MP3. Confira a seguir algumas das opções.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. 10YouTube

O 10YouTube permite baixar vídeos em diferentes formatos, de maneira que o usuário pode escolher o que melhor se adequa a sua necessidade. Para isso, basta acessar o vídeo desejado e adicionar os caracteres "10-" antes da palavra "YouTube" na URL original. Após clicar enter no teclado, você será redirecionado a página de download do serviço.

O 10YouTube é uma alternativa totalmente gratuita. Porém, o site não permite baixar arquivos em alta qualidade, o que pode ser um problema para usuários mais exigentes. Ainda assim, a plataforma é uma ótima opção para baixar arquivos de áudios em MP3 (até 30 minutos de duração) ou vídeos.

2. Deturl.com

Deturl é um agregador de serviços de downloads de vídeos. Para usar a plataforma, basta abrir um vídeo no YouTube e adicionar na URL os caracteres "pwn" antes de "YouTube". Dessa maneira, basta atualizar a página para ser redirecionado ao site e ver todas as opções disponíveis para o download. Além de links para baixar o vídeo, usuários podem escolher baixar o áudio das cenas do vídeo em formato em MP3.

3. Yout

O serviço online Yout é uma plataforma online mais completa e com uma interface menos confusão que suas concorrentes. Para baixar vídeos na ferramenta, usuários precisam apagar parte da palavra "YouTube" na URL, deixando apenas os caracteres "Yout", que dá nome ao site. Clique na nova URL e pressione enter no teclado do computador para ser redirecionado. A ferramenta permite baixar o áudio do vídeo em MP3 e o vídeo nos formatos que ele está disponível originalmente no YouTube. Como diferencial, o Yout também permite criar GIFs a partir de cenas selecionadas dos vídeos.

4. SaveFrom.net

O SaveFrom.net é um serviço online que traz um truque simples para permitir o download de vídeos do YouTube. O usuário precisa apenas adicionar na URL os caracteres "SS" antes do nome "YouTube", como mostra a imagem acima, para ter opções para baixar o conteúdo em diversos formatos.

O site disponibiliza o download apenas do áudio (MP3), MP4 para vídeos nas resoluções HD, VGA, SD, HQVGA, Low e Full HD. O SaveFrom.net é uma alternativa paga. Sendo assim, seus recursos estão liberados mediante assinatura mensal.

5. Y2mate

O Y2mate é um serviço online que permite usar links para baixar vídeos no YouTube. Porém, ele também oferece um truque rápido de redirecionamento que ajuda usuários a

... baixarem do YouTube um conteúdo em vídeo ou áudio. O site permite o download do vídeo em todos os formatos oferecidos na visualização pelo player do YouTube. Também é possível baixar apenas o áudio em formato MP3.

O usuário deve adicionar os caracteres "PP" após a palavra "YouTube" da URL, como mostra a imagem acima. Em seguida, basta clicar na barra de endereços e pressionar o botão enter no teclado do computador para baixar o arquivo.

YouTube não carrega os vídeos: por quê? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo