O Instagram permite adicionar filtros animados e molduras diferentes em fotos e vídeos do Instagram Stories. Disponível no app para iPhone (iOS) e em celular Android, o recurso é o mesmo encontrado quando a câmera de selfie está aberta. A funcionalidade conta com reconhecimento facial para inserir efeitos em rostos, efeitos de vídeo e molduras estilizadas que alteram completamente o aspecto das cenas.

Os efeitos são ideais para criar histórias cheias de efeitos e cores que chamem atenção de amigos. Para perfis comerciais, o recurso é útil para criar chamadas para promoções e publicidade para produtos. Para saber como usar o recurso, confira o passo a passo que preparamos para adicionar efeitos animados e molduras em suas fotos e vídeos no Instagram Stories.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de câmera no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, faça uma foto ou vídeo;

Passo 2. Toque no ícone de rosto sorridente na parte superior da tela para que as opções de filtros apareçam na barra inferior. Navegue entre as opções para escolher qual efeito deseja utilizar;

Passo 3. Você ainda pode adicionar filtros de cores, figurinhas e escrever sobre a imagem. Quando estiver satisfeito, toque "Seus stories" para compartilhar a imagem com amigos.

...

Use as dicas para tornar mais interessantes as suas postagens no Instagram Stories.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo