Mateus ''yeTz'' Vieira, ex-atleta de League of Legends (LoL) e atual streamer da Cube TV, é uma das personalidades do cenário de LoL mais famosas do Brasil. Com passagens por times como vTi Nox e Jayob e-Sports, yeTz fez história ao se tornar um dos primeiros profissionais brasileiros da cena competitiva. Além disso, Mateus fez sucesso em seu canal de streams na Twitch TV e é influenciador no Twitter. Confira a seguir cinco curiosidades sobre o cearense que é referência no universo do game da Riot.

Terceira opção

League of Legends nunca foi o game favorito de yeTz. Quando o MOBA foi lançado, no final de 2009, o atleta passava suas horas à frente do computador jogando World of Warcraft e DotA 2. Mateus Vieira só entrava no LoL quando os servidores da Blizzard e da Valve estavam em manutenção. O gosto pelo Summoner's Rift, no entanto, cresceu com o passar do tempo, quando ele começou a disputar seus primeiros campeonatos.

Pioneirismo

Mateus Vieira participou do torneio que foi considerado o primeiro CBLoL da história. O campeonato foi realizado presencialmente na Brasil Game Show (BGS) 2012 e contou com a participação de oito organizações, entre elas, a vice-campeã vTi Nox. A equipe de yeTz chegou até a grande final, mas foi derrotada pela vTi Ignis por dois jogos a zero. Também estavam no elenco da Nox alguns velhos conhecidos do cenário brasileiro, como Caio "Loop" Almeida e Whesley "Leko" Holler.

Vida de streamer

Após sair do competitivo, yeTz passou a se dedicar à vida de streamer na Twitch TV. Por lá, o jogador alcançou números expressivos e tornou-se o quinto usuário brasileiro de League of Legends mais popular da plataforma, na época com 536 mil seguidores. O atleta está atualmente na Cube TV. Com menos de seis meses, Mateus Vieira já tem 106 mil inscritos em seu novo canal.

Multifuncional

Além do League of Legends, yeTz se aventurou no cenário competitivo de Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), battle royale desenvolvido pela PUBG Corp. Em 2017, o jogador foi contratado pela Luminosity Gaming junto de Bruno “aXt” Habitzereuter, Joseph “Tecnosh” Touma e Tiago “SkipNhO” Lannes. A nova trajetória, no entanto, durou apenas quatro meses. Após divergências internas, yeTz acabou abandonando a line up.

Doação no Twitter

O jogador foi protagonista de uma ação louvável em novembro de 2018. Por meio de sua conta oficial do Twitter, yeTz divulgou que iria doar R$ 500 reais para algum seguidor necessitado. A história que despertou a atenção do pro player foi a do usuário ''edwdelric&

... amp;#x27;', que estava em atraso com as contas de luz, desempregado e prestes a ser despejado de casa com suas irmãs mais novas. A atitude de Mateus Vieira rapidamente ganhou notoriedade na comunidade gamer.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo