Deixar de seguir todos os contatos no Instagram pode ser bastante trabalhoso, especialmente, para quem segue muita gente. Por isso, existem aplicativos que automatizam essa tarefa. Um deles é o Followers Assistant, app para Android que realiza essa e outras ações de maneira automática. O serviço tem recursos pagos, mas zerar a lista de pessoas que você segue está entre as opções gratuitas.

Para realizar o procedimento, é recomendável fazer o download dos dados da sua conta no Instagram antes. Assim, mesmo que ocorra algum erro, você poderá recuperar suas fotos e vídeos. O tutorial foi feito em um celular Moto G5S Plus com Android Oreo, porém pode ser reproduzido em qualquer aparelho rodando o Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) em diante.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Depois de instalar e abrir o Followers Assistant, desça até o final da primeira tela, marque as três caixas de seleção e pressione o botão "Continue". Digite seu nome de usuário e senha no Instagram para que o app possa acessar suas informações na rede social e toque em "Log in";

Passo 2. Dê um toque sobre a aba "home", representada por uma casa, e entre na opção "All your following";

Passo 3. Use os botões de "+" ou "-" para inserir o número de pessoas que você quer deixar de seguir. Como os termos de uso do Instagram proibem ações automáticas, coloque no máximo 200 para que a rede social não identifique a ação como spam e, conseguentemente, bloqueie sua conta. Pressione então o botão "Stop Follow" e veja o progresso do app ao deixar de seguir os perfis;

Passo 4. Como a conta usada para este tutorial segu

... ia apenas 145 perfis (ou seja, menos de 200), ao final do procedimento a lista de pessoas seguindo no Followers Assistant ficou zerada. Caso você siga mais pessoas do que isso, espere pelo menos uma hora para repetir o procedimento. Vá até sua conta no Instagram e veja que o número em "Seguindo" foi atualizado.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo