A primeira Super Semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 terminou nesta segunda-feira (8). Foram três rodadas em sequência, mas que não mudaram muito as lutas que cada equipe enfrenta na tabela, seja a disputa pela liderança, pelas últimas vagas na zona de classificação ou a fuga do rebaixamento para a Série B. Nesse contexto, quem encerrou comemorando ao final da Super Semana foi o Fluxo, que não jogou nesta segunda-feira, mas conquistou três BOOYAHS! no domingo (7) e a pontuação necessária para permanecer na liderança, superando o Santos e-Sports nos critérios de desempate.

A semana ainda contou com dobradinha do Cruzeiro eSports no sábado (6) e do Flamengo Esports nesta segunda-feira (8), e a FURIA Esports garantindo seu BOOYAH! para não ficar tão distante na batalha pela liderança. Mais detalhes da Super Semana do torneio de Free Fire você confere a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Trinca do Fluxo

O domingo (7) ficou marcado pela disputa da liderança entre o Fluxo e a LOUD. O começo, no entanto, não foi muito bom para as duas equipes e contou com a INTZ, que busca sua vaga na zona de classificação, e a paiN Gaming, na luta contra o rebaixamento, garantindo seus BOOYAHS! nas duas primeiras quedas e esfriando um pouco essa batalha pelas primeiras posições. E foi apenas na terceira queda que o Fluxo trouxe de volta as excelentes atuações que vinha mostrando nas últimas semanas.

O Fluxo garantiu seu BOOYAH! e acumulou 22 pontos em Bermuda, dois a mais que a LOUD. Depois, na quinta queda, em Kalahari, Jonatha "JapaBKR" Pereira fez nove abates e foi crucial para o Fluxo buscar seu segundo BOOYAH! do dia e anotar mais 29 pontos. Por fim, no retorno à Bermuda, o Fluxo fechou o dia com chave de ouro, deu aula de posicionamento, aproveitou de confrontos paralelos no final e fez seu terceiro BOOYAH! do dia, o que rendeu mais 20 pontos, o suficiente para permanecer na liderança.

Fuga do rebaixamento

Embora Team oNe, paiN Gaming, RED Kalunga, Flamengo Esports e Corinthians sejam as equipes que mais estão buscando se distanciar da zona do rebaixamento, isso não significa que elas estejam executando quedas ruins durante a competição. Pelo contrário, esse pelotão da tabela vem dando trabalho para as equipes da parte superior, assegurando um bom número de abates e até garantindo BOOYAHS! importantes nessa batalha contra o rebaixamento. Tais atuações até mesmo possibilitam a todas sonharem com uma possível vaga na próxima fase.

Nesta Super Semana, Corinthians conquistou seu BOOYAH! no sábado (6) e o Flamengo Esports fez o sua dobradinha nesta segunda-feira (8), o que o colocou como o segundo maior pontuador do dia. Enquanto isso, paiN, RED e Team oNe conseguiram fazer boas quedas e ajudaram a manter essa briga entre as equipes ainda mais acirrada. Para se ter uma ideia, a diferença entre a atual lanterna, paiN Gaming, é de apenas 21 pontos da Team oNe, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, uma diferença que pode ser conquistada em apenas uma queda.

Batalha pela liderança

Assim como acontece na parte inferior da tabela, a batalha pela liderança também conta com um pelotão de equipes com pontuações muito próximas umas das outras e que podem assumir a liderança a qualquer momento. FURIA Esports, Fluxo, Santos e-Sports e LOUD são as quatro equipes que se isolaram em um Top 4 e que buscam a liderança nessa reta final da primeira fase. Enquanto a LOUD, com 580 pontos, ficou um pouco para trás nessa luta, as demais já conseguiram ultrapassar a marca dos 600 pontos.

Sabendo que o Fluxo estava com 628 pontos após seus três BOOYAHS! do domingo (7), FURIA e Santos aproveitaram que ele não jogaria nesta segunda-feira (8) por pertencer ao Grupo A e fizeram o possível para acumul

... ar suas pontuações. FURIA conquistou seu BOOYAH! já na primeira queda, em Purgatório, enquanto o Santos se saiu melhor na penúltima queda, em Kalahari. Na última queda do dia, em Bermuda, a FURIA caiu cedo e deixou a batalha pela liderança. Enquanto isso, o Santos sobreviveu por mais tempo e conquistou a pontuação necessária para empatar com o Fluxo na tabela.

O empate, no entanto, foi favorável ao Fluxo. O primeiro critério de desempate é o número de BOOYAHS! conquistados durante a competição. Como a equipe de Bruno "NOBRU" Goes possui mais BOOYAHS! até aqui, ela fica com a liderança nessa semana.

Resultados da Sétima Semana

Sábado (06/03) - Grupos A e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Vivo Keyd
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da FURIA Esports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo

Domingo (07/03) - Grupos A e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da INTZ
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do Santos eSports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Fluxo
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo

Segunda-feira (08/03) - Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da FURIA Esports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Flamengo Esports
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Meta Gaming
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Black Dragons
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Santos e-Sports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! Flamengo Esports

Com informações de ffesports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo