Mario Kart Tour, novo jogo da franquia de corrida da Nintendo para celulares, conquistou o título de game mais baixado de 2019 na App Store, a loja online do iPhone. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) na celebração anual da Apple que revela os melhores aplicativos e jogos do ano vigente. O desempenho foi tão expressivo que superou o número de downloads de jogos como Call of Duty: Mobile e Fortnite — que ocupam a quarta e oitava colocação entre os jogos gratuitos, respectivamente.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Lançado em setembro, Mario Kart Tour registrou 123 milhões de downloads no período de um mês somando o desempenho na App Store e na Google Play Store, dos dispositivos Android. Isso fez com que o jogo se tornasse o maior sucesso mobile da história da Nintendo entre os títulos desenvolvidos pela própria empresa.

Em breve, o game deve receber um modo multiplayer em tempo real, o que pode incentivar novos jogadores a dar uma chance para o título. Em comparação, Pokémon GO, produzido pela Niantic em parceria com a Big N, registrou 163 milhões de downloads em seu primeiro mês de atividades. O jogo dos monstrinhos de bolso ainda é o maior lançamento até o momento.

Entre os jogos pagos disponíveis na plataforma, foi revelado pela Apple que Minecraft lidera a lista como o mais baixado, seguido por Heads Up!, Plague Inc. e Bloons TD 6. Stardew Valley, RPG de fazenda do ConcernedApe, também aparece na lista como o oitavo jogo

... pago mais baixado da loja online. Os números exatos não foram divulgados pela Apple.

Via Apple

App Store não abre: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo