Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


O Telegram se tornou a alternativa preferida dos brasileiros quando há o bloqueio do WhatsApp ou o mensageiro fica fora do ar. Com promessa de privacidade além do normal e recursos mais avançados, ele sempre registra novos cadastrados quando o rival deixa de funcionar. Para além da propaganda, no entanto, existem sérias dúvidas – e críticas – a respeito da privacidade oferecida pelo programa. Seria o Telegram tão seguro como imaginamos?
Como usar o WhatsApp bloqueado com VPN no 4G, 3G e Wi-Fi
Especialistas em segurança digital dizem que não. Eles sustentam que o aplicativo, atualmente disponível para Android, iPhone (iOS), Windows e Mac, deixa a desejar.
Telegram permite iniciar chat secreto (Foto: Caio Bersot/TechTudo)
Bloqueio do WhatsApp no Brasil: qual a melhor alternativa ao mensageiro? Descubra no Fórum do TechTudo.
O Telegram é seguro de verdade?
Depende do ponto de vista. Em sua página oficial, o Telegram promete a criptografia de "segredos pessoais e profissionais". Essa funcionalidade existe quando o usuário ativa o chat secreto, uma das ferramentas embutidas no aplicativo para smartphones. Quando a função é iniciada, o Telegram passa a utilizar a criptografia para embaralhar o conteúdo das mensagens e impedir que pessoas de fora interceptem as comunicações.
No entanto, vamos combinar: a maioria das pessoas não faz uso deste recurso, o que faz com que o Telegram seja menos seguro que o WhatsApp, considerando-se a forma como o programa vem configurado de fábrica. É aí que o problema começa.
Chat...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo