A Uber anunciou uma nova função que permite marcar motoristas da plataforma como favoritos. O aplicativo irá dar preferência para quem foi selecionado pelo usuário ao agendar uma corrida. Outra mudança está relacionada ao mecanismo de aceitar corridas: parceiros poderão ver o destino do passageiro e o valor a receber antes de aceitar um chamado. As novidades começarão a ser testadas no app para Android e iPhone (iOS) a partir de janeiro na Califórnia, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada dos recursos no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Motoristas favoritados serão avisados apenas quando houver uma solicitação de carro com dia e hora marcados. Apenas os profissionais selecionados pelo usuário e que também tenham dado avaliação cinco estrelas da última vez em que transportaram o passageiro serão alertados. Nos Estados Unidos, a Uber pede que, desde já, os motoristas deem atenção especial à avaliação para liberar o perfil como potencial favorito em viagens futuras.

A atualização no app dos motoristas passará por um teste similar. As mudanças têm lastro em reivindicações dos parceiros que trabalham no serviço de transporte. A expectativa é que o condutor passe a ter mais liberdade para decidir se aceita ou não a viagem, seja na modalidade Black, UberX ou Pool.

Além de informações detalhadas sobre a corrida e o valor a receber após a deduções da Uber, o profissional poderá recusar chamados sem impacto sobre o programa de pontos Uber Pro. Cancelamentos efetuados em casos de insegurança ou quando o usuário não a

... parece também não impactarão no status da conta.

Via Uber

Golpe do 'treme treme' no Uber: como denunciar? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo