O Campeonato Mundial de Hearthstone 2019 acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril e distribuirá US$ 1 milhão (R$ 3,8 milhões) em prêmios. Ao todo, 16 jogadores se classificaram para a principal competição de Hearthstone, que ocorrerá na Blizzard Arena na cidade de Taipé, no Taiwan. O mundial será transmitido pelos canais oficiais da Blizzard Entertainment na Twitch e terá narração em português. Veja, a seguir, o formato, participantes e horários do torneio.

Jogadores classificados

Os jogadores se classificaram para o mundial de 2019 após conquistarem as posições mais altas nas principais competições da Hearthstone Championship Tour, sendo elas a HCT Summer, HCT Fall e HCT Winter. Além disso, há jogadores que ficaram com as maiores colocações nas tabelas da América do Norte, Europa, China e Ásia-Pacífico. Veja abaixo todos os nomes e times classificados para o mundial.

Formato

A competição começará com a fase de grupos. Ao todo, serão quatro grupos de quatro jogadores que irão disputar partidas entre si em séries de melhor de cinco (MD5) no Modo Conquista. Para vencer a série, o jogador deve derrotar seu adversário três vezes com três decks diferentes.

Apenas os dois melhores jogadores de cada grupo avançam para a segunda e última fase, os playoffs. Essa etapa terá o mesmo formato no Modo Conquista, mas com o diferencial da eliminação simples: ao perder uma série, o jogador estará fora do mundial. O último sobrevivente dos oito participantes dos playoffs será o grande campeão do torneio.

Programação

A seguir, você confere a programação do Campeonato Mundial de Hearthstone, no horário de Brasília:

Primeiro dia - Fase de Grupos

De quinta-feira (24) a sexta-feira (25) das 23h às 11h.

Segundo dia - Fase de Grupos

De sexta-feira (25) a sábado (26) das 23h às 11h

... strong>

De sábado (26) a domingo (27) das 23h às 11h

Último dia - Semifinais e final

De domingo (27) a segunda-feira (28) das 23h às 11h

Via Liquipedia e playhearthstone



>>> Veja o artigo completo no TechTudo