Speed Drifters é o jogo de corrida da Garena disponível para download de graça em dispositivos Android e iPhone (iOS). O game, que foi lançado no Brasil em julho deste ano, contou com mais de 1,5 milhão de inscritos durante o pré-registro. Apesar de ser um título novo no mercado, diversos criadores de conteúdo e streamers do jogo alertam sobre a presença de players que usam programas ilegais, como hacks e cheats, para ter vantagens sobre outros jogadores. Entenda, a seguir, o que são os hacks e qual o posicionamento da desenvolvedora do game sobre o uso deles.

Quais hacks existem no Speed Drifters?

Existem diversos tipos de códigos de trapaças que alteram o jogo. Os mais comuns são os hacks de velocidade e turbos infinitos. O primeiro permite que o jogador mantenha uma velocidade maior do que o normal durante todo o percurso da corrida, podendo chegar a mais de 400 quilômetros por hora. Já o cheat de turbos infinitos permite que o jogador ative os turbos de drift a qualquer momento.

Os hacks costumam funcionar por meio de um aplicativo externo que cria códigos capazes de alterar informações na memória interna do jogo. Assim, o jogador pode obter vantagens sobre os adversários.

Em alguns vídeos no YouTube que denunciam o uso dos hacks, também é possível ver players que se teleportam pelo percurso. Isso acontece quando o hack de velocidade do drift é usado. Ele faz com que o carro atinja mais de 1000 quilômetros por hora, o que resulta em bugs no game.

Existe uma variedade grande de códigos que alteram a memória do jogo. Caso um jogador use uma trapaça durante a corrida, é recomendado denunciá-lo diretamente à Garena. Outras trapaças prometem gerar diamantes, a moeda virtual do game que só pode ser adquirida com dinheiro real. No entanto, somente a desenvolvedora consegue detectar esses hacks.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Eles são permitidos?

De acordo com a página oficial de suporte da Garena, desenvolvedora do Speed Drifters, a conta do usuário pode ser suspensa pelo uso indevido de programas de terceiros que possam influenciar a partida. Os hacks utilizam um aplicativo de inserção de códigos que alteram a memória do jogo, portanto podem resultar na suspensão definitiva da conta e do dispositivo do usuário.

É possível denunciar jogadores que

... trapaceiam no jogo. A desenvolvedora disponibiliza uma seção no site do suporte para denúncia dos players (http://glo.bo/2OW6KBA). Para denunciar, é importante apresentar evidências, como imagens e vídeos do hack sendo utilizado.

Via Garena

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo