A Zotac, marca conhecida pelas placas de vídeo e desktops compactos, anunciou um novo mini PC voltado para jogos. O MEK1 traz como um dos destaques o visual, com design inspirado em robôse iluminação RGB presente em duas faixas que percorrem a carcaça do computador. Além disso, o PC gamer traz uma configuração poderosa com CPU Intel de sétima geração, GTX Série 10 e SSD.

O modelo é o primeiro da marca Zotac Gaming, linha lançada em 2017 para concorrer com os computadores compactos para jogos, como o ROG GR8 II, da Asus. A Zotac ainda não informou o preço e nem quando o MEK1 chegará às lojas.

MEK1 vem em duas cores e configurações diferentes (Foto: Divulgação/Zotac)

O Zotac Gaming MEK1 vem em duas configurações sendo identificadas pela cor da carcaça. O modelo na cor branca traz um Core i5 7400, processador capaz de chegar a até 3 GHz de velocidade. Para os gráficos, esta versão traz a GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada. A GPU da nova arquitetura Pascal é capaz de rodar até 1.708 GHz no modo turbo.

O MEK1 na cor preta é mais parrudo, trazendo um Core i7 7700, processador é capaz de operar até 3,6 GHz. A placa de vídeo também é mais potente. A versão traz a GTX 1070 Ti, GPU que conta com 8 GB de memória dedicada e pode chegar a 1.683 GHz no modo turbo. Com essa configuração, esta máquina é capaz de rodar a maioria dos jogos atuais em resolução 4K.

Memória RAM, armazenamento interno e portas de conexão são os mesmos para as duas versões. As máquinas MEK1 vem com um SSD de 240 GB de capacidade e um HD mecânico com 1 TB. Ao todo, eles trazem 16 GB de memória DDR4, com capacidade para expandir até

... 32 GB.

Portas traseiras no MEK1; mini PC vem com duas entradas de rede (Foto: Divulgação/Zotac)

São quatro portas USB 3.0 e duas portas USB 2.0. Os computadores MEK 1 também trazem porta HDMI, três portas DisplayPort e uma DVI. Ele suporta até quatro monitores simultâneos e é compatível com equipamentos de realidade virtual, como o Oculus Rift. O computador também traz duas portas RJ-45 Gigabit e duas entradas para antenas Wi-Fi.

Além da configuração o que chama a atenção é o visual. O MEK1 é bem compacto e estreito: são apenas 118 mm de espessura. A iluminação Spectra também é um dos destaques, permitindo a customização das cores por um aplicativo.

Via Zotac e Geeky Gadgets



>>> Veja o artigo completo no TechTudo