O Google anunciou o Project Stream nesta segunda-feira (1), iniciativa que promete levar streaming de jogos para o navegador Chrome. Com a ideia da "Netflix se jogos" tornando-se cada vez mais comum, o projeto promete ser um concorrente direto do EA Access e Utomik. Embora aposte em uma plataforma diferente, o Project Stream também é um potencial rival da Xbox Game Pass e PlayStation Now. Assassin's Creed: Odyssey, que será lançado nesta sexta-feira (5), será o primeiro jogo a chegar na plataforma para teste gratuito e limitado.

A ideia do Project Stream é proporcionar uma experiência de streaming quase imediata do usuário com o jogo, diferente de filmes e séries onde os espectadores estão acostumados com alguns segundos de latência. Para a Google, o desafio é estabelecer uma latência de milissegundos, mantendo o streaming de jogos com alta qualidade, sem perdas gráficas.

Apesar do serviço já estar liberado para testes, por ora o Project Stream só está disponível nos Estados Unidos. Além disso, é necessário ter mais de 17 anos e conexão com a Unternet igual ou superior a 25 Mbps para testar a plataforma.

Detalhes sobre como Assassin's Creed: Odyssey rodará por streaming no Google Chrome ainda serão divulgados. O jogo chega na plataforma na mesma data do seu lançamento mundial. O Google publicou um vídeo em que exibe o jogo em resolução 1080p e 60 quadros por segundo através do Project Stream.

...

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via Google Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo