A final do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 será disputada pelos times do Flamengo eSports e INTZ no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. As equipes conseguiram a classificação após vencerem a Uppercut e a KaBuM!, respectivamente. A decisão do torneio de LoL acontece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a partir das 12h, e os ingressos já estão esgotados. O jogo também será transmitido ao vivo nos canais oficiais do LoL Esports Brasil na Twitch TB e YouTube.

Vale lembrar que Flamengo e INTZ também foram os finalistas da primeira etapa de 2019 do CBLoL, e a vitória ficou com os Intrépidos. Nesta etapa do torneio, além do título o vencedor garante vaga para o Mundial de LoL 2019, que acontece na Europa entre outubro e novembro. Confira, a seguir, as estatísticas e campeões mais utilizados por Flamengo e INTZ nesse segundo split e veja qual time é o favorito da disputa.

Topo

Rodrigo "Tay" Panisa foi um dos destaques da semifinal contra a KaBuM, e leva a vantagem sobre Leonardo "Robo" Souza na estatística de KDA, com 3.32 contra 3.15. O topo rubro-negro, porém, possui melhores estatísticas de farm, com 7.85 por minuto contra 7.79 de Tay. Na questão de ouro, Robo também se destaca sobre o oponente, com 402 de gold por minuto contra 397 do Intrépido. A INTZ escalou Franklin "Aoshi" Coutinho, top laner reserva, em três partidas no split, e o jogador pode aparecer novamente durante as finais.

Os dois pro players titulares utilizaram com frequência os campeões Camille e Vladimir. Com o pick de Camille, os dois top laners contam com 100% de vitórias em embates. Já de Vladimir, Robo possui duas vitórias em dois confrontos, enquanto Tay tem duas vitórias em três partidas, com a única derrota sendo justamente contra o Flamengo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jungle

Na selva, a vantagem estatística é rubro-negra. O sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon conta com 4.02 de KDA, 5.62 de farm por minuto e 373 de gold por minuto, contra 2.82, 5.57 e 351 de Diogo "Shini" Rogê nos mesmos quesitos. Os dois caçadores costumam escolher campeões distintos. Shrimp opta preferencialmente por Sejuani, com quem tem 80% de vitórias, Rek'Sai, com 100% de vitórias e Lee Sin. Já Shini utiliza mais Gragas, Skarner, com 80% de vitórias, e Hecarim.

Meio

MVP da final do primeiro split, Bruno "Envy" Farias conta com boas estatísticas também na segunda etapa do CBLoL 2019. O meio da INTZ conta com 3.97 de KDA, 8.5 de farm por minuto e 391 de gold por minuto. Já Goku, apresenta 3.82, 8.05 e 397, respectivamente. Os dois jogadores fizeram vários picks de Aatrox e LeBlanc durante o split. Goku conta 100% de vitórias de Aatrox, enquanto Envy venceu metade dos confrontos com o campeão. De LeBlanc, os números se repetem para cada jogador.

Atirador

Um dos embates de maior destaque da final, a rota inferior será palco da disputa entre os atiradores Micael "micaO" Rodrigues, líder de KDA do 2ª split, e Felipe "brTT" Gonçalves. Vale destacar que antes do último dia de disputas da fase regular, quem liderava o ranking de melhor KDA era brTT. Porém, como o time perdeu para a Team oNe, micaO o ultrapassou.

Em questão de estatísticas, micaO tem a vantagem de KDA, com 5.55 contra 4.71 do Rubro-Negro. brTT supera o adversário no farm e

... no ouro por minuto, com 9.5 e 451 contra 9.24 e 438 do Intrépido. Os atiradores costumam escolher os campeões Ezreal e Sivir. Os dois contam com 100% de vitórias com Ezreal. Já de Sivir, brTT tem quatro vitórias em quatro partidas, enquanto micaO tem uma vitória e uma derrota.

Suporte

O sul-coreano Han "Luci" Chang-hoon mostra estatísticas melhores que Ygor "RedBert" Freitas. O suporte rubro-negro vence em KDA e gold por minuto, com 4.38 e 277 contra 3.88 e 264, respectivamente. Já RedBert leva vantagem no farm, com 1.59 contra 1.33 do Rubro-Negro. Sabendo que os suportes enfraquecem a onda de minions para facilitar o farm do atirador, esse número não é tão relevante nessa função específica. A campeã Yuumi foi uma escolha frequente dos jogadores, que conta com 100% de vitórias com a personagem.

No início do segundo split, Luci enfrentou problemas pessoais e teve de ser substituído por Seong "Reven" Sang-hyeon, analista do Flamengo mais conhecido como FLAnalista que também atua como reserva do time. Sem o suporte titular, os rubro-negros venceram um jogo e perderam dois, enquanto que com o suporte titular, a equipe evoluiu e alcançou 15 vitórias e apenas três derrotas. FLAnalista pode se fazer presente na final, já que, além de suporte, também atua como atirador.

Via Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo