A temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2018 terminou neste domingo (16). Na Série de Promoção, Pro Gaming e RPG garantiram a permanência na elite da competição brasileira de LoL, enquanto INTZ conquistou a vaga após vencer a Pain Gaming pela Série de Acesso.

O destaque ficou para a péssima apresentação da paiN. Bicampeã do Brasil, a equipe formada por Marcelo "Ayel" Mello, Carlos "Nappon" Rücker, Thiago "Tinowns" Sartori, Pedro "Matsu" Gama e Hugo "Dioud" Padioleau não se recuperou ao perder na final do Circuitão. Com a derrota, a PNG permanece no Circuito Desafiante na próxima temporada. Veja a seguir os detalhes das partidas deste fim de semana.

Série de Promoção e de Acesso

A disputa começou na última sexta-feira (14) com o jogo entre INTZ e RPG. Os intrépidos começaram bem a md3 e venceram a primeira partida, após um erro de posicionamento do mid laner adversário. Nos jogos seguintes, a INTZ não conseguiu manter o bom desempenho. A RPG, por sua vez, soube aproveitar as falhas do inimigo, venceu duas partidas e garantiu sua vaga no CBLoL 2019.

No segundo dia de competição, a INTZ enfrentou a Pro Gaming. Novamente, a equipe – que já esteve no topo do cenário nacional – começou de maneira brilhante. Com um estilo pró-ativo, os intrépidos atropelaram a PRG e abriram a série em 1-0. Porém, a história da série anterior se repetiu. Os caveiras souberam aproveitar os erros de seu adversário e fecharam a md3 em 2-1. Com virada, a Pro Gaming se mantém na primeira divisão do LoL em 2019.

A Série de Acesso ao CBLoL foi disputada por duas das maiores equipes do cenário competitivo brasileiro. INTZ e paiN Gaming fizeram parte da md5, que definiu a última vaga na primeira divisão de LoL. Os intrépidos, que tiveram duas derrotas seguidas, apresentaram uma ótima game play e atropelaram a paiN, que não se encontrou em Summoners Rift. A vitória por 3-0 garantiu a INTZ no CBLoL 2019, enquanto a PNG irá disputar o Circuito Desafiante pela segunda vez na próxima temporada.

Veja como ficou a classificação da segunda etapa do CBLoL 2018:

Com os resultados deste fim de semana, as principais competições de League of Legends do país têm suas equipes definidas para a próxima temporada. Confira a seguir os times participantes do CBLoL e do Circuito Desafiante em 2019.

...
  • CBLoL 2019: KaBuM!, Flamengo, CNB, Vivo Keyd, RPG, Pro Gaming, Redemption e INTZ.
  • CD 2019: PaiN Gaming, Red Canids, Team One, Operation Kino, WP Gaming e Falkol.

LoL ou DOTA: qual é o melhor jogo? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo