A MIBR (Made in Brazil) venceu a Ninjas in Pyjamas neste domingo (16) e avança para os playoffs da FACEIT Major London 2018, que ocorrem nos dias 20 e 21 de setembro. A equipe brasileira sofreu, mas conseguiu derrubar os suecos da NIP em uma melhor de três e se mantém viva no segundo e último Major de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) de 2018.

Além de se garantir nos playoffs, a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo também conquistou o status de lenda para a IEM Katowice 2019 e continua na batalha por mais um título. Vale lembrar que a MIBR enfrenta a Complexity Gaming nas quartas de final da competição. Saiba como foi a última série da etapa das lendas do FACEIT Major e a classificação final dessa fase.

Jogo 1 (Cache)

Vitória da MIBR: 19 x 15

Embora a NIP tenha vencido o primeiro pistol, a MIBR mostrou que a derrota para a Astralis no dia anterior não havia afetado sua performance. A equipe abriu logo 6 x 1 contra os suecos. Porém, o time adversário também tinha jogadores inspirados, e Christopher "GeT_RiGhT" Alesund mostrou habilidade para conter o ímpeto da MIBR. Christopher foi crucial para a NIP virar o jogo e vencer o primeiro half.

No segundo half, a MIBR mostrou superioridade como CT e abriu 15 x 8, uma situação confortável para fechar o primeiro jogo da série. Infelizmente, a equipe brasileira se complicou no match point e viu os suecos empatarem o jogo, por 15 x 15, e forçarem o overtime. Depois disso, as estrelas de Fernando "Fer" Alvarenga e de Jake "Stewie2K" Yip brilharam para a MIBR fechar a conta em 19 x 15 e ter a vantagem na melhor de três.

Jogo 2 (Mirage)

Vitória da NIP: 16 x 10

O primeiro half do jogo 2 foi bastante semelhante ao do primeiro da série: a MIBR perdendo o pistol, vencendo o forçado e adquirindo pequena vantagem. Logo em seguida, a NIP se recuperou, ganhou o primeiro half por 8 x 7 e começou a impor o seu jogo, com boas estratégias e punições às movimentações da MIBR. Foi assim até Fallen e equipe se reencontrarem ao buscar a aproximação no placar. Apesar disso, a NIP não deixou o empate acontecer e impediu a virada da equipe brasileira. O time fechou o segundo da série em 16 x 10 e forçou o último jogo.

Jogo 3 (Train)

Dessa vez, o primeiro half foi mais favorável à equipe brasileira. Após a NIP abrir por 2 x 0, a MIBR conseguiu se impor e, com boas jogadas de Fallen, fechou com um 10 x 5, abrindo boa vantagem para o próximo half.

Depois disso, a MIBR sofreu mais um susto e viu a NIP se aproximar novamente no placar. Foi nesse momento que a frieza de Marcelo "coldzer

... a"David foi posta à prova novamente para garantir a vitória por 16 x 11 e colocar a MIBR nos playoffs e no próximo Major.

Confira como ficou a tabela dessa etapa do FACEIT Major:

Os playoffs ocorrem nos próximos dias 20 e 21 de setembro. A MIBR enfrentará a Complexity Gaming nas quartas de final da competição.

Seu PC roda CS:GO? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo