A MIBR, time brasileiro de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), venceu duas equipes e avançou nas qualificatórias da ECS Season 6 – América do Norte nesta segunda-feira (1). O time de Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Jake "Stewie2K" Yip e Tarik “tarik” Celik derrotou a conterrânea Team oNe e a sul-africana Bravado Gaming, ambas pelo placar de dois mapas a zero. A Challenger Cup é a etapa de classificação para a ECS. O quinteto está a três partidas da classificação para o evento principal.

O primeiro confronto contra os brasileiros da Team oNe foi disputado nos mapas Inferno e Train. A MIBR não encontrou muitas dificuldades e fechou a série com parciais 16-5 e 16-12, respectivamente. Inspirado, coldzera se destacou com 51 eliminações, 26 mortes e rating de 1.52. Os Golden Boys foram eliminados do qualificatório e dão adeus às chances de acesso.

A MIBR voltou ao servidor logo em seguida, desta vez, contra a Bravado Gaming. Novamente, a organização brasileira carimbou a vitória com certa tranqulidade. Fer e tarik comandaram o triunfo nos mapas Cache (16-8) e Inferno (16-5). Combinados, os riflers finalizaram o confronto com 89 eliminações, praticamente a metade do número geral de abates da equipe.

A Esports Championship Series – América do Norte, campeonato de tiro longo organizado pela FACEIT, está em sua sexta edição. A competição é de grande prestígio no circuito profissional de CS:GO e já conta com uma equipe brasileira classificada: Luminosity Gaming. Epitácio "TACO" de Melo e Wilton "zews" Prado, da Team Liquid, também estão garantidos.

Caso se classifique n

... o qualificatório, também conhecido como Challenger Cup, a MIBR se juntará aos colegas brasileiros, Cloud9, eUnited, NRG Esports, Renegades, Rogue e outras duas equipes ainda não definidas. O próximo compromisso da Made in Brazil na competição é nesta terça-feira (2), às 19h, contra os norte-americanos da Gorilla Gang.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo