No último final de semana (28 e 29), aconteceu a penúltima rodada do segundo split do CbLoL 2018. Desta vez, o time do Flamengo conseguiu sua terceira vitória consecutiva, encostando na liderança. IDM e INTZ também venceram, deixando a Red Canids, Pro Gaming e Vivo Keyd empatadas em último lugar.

Os implacáveis Blummers, que não haviam perdido até a semana cinco do CBLoL, tiveram sua segunda derrota consecutiva. Já a kaBuM! venceu a CNB e assumiu a primeira colocação do campeonato brasileiro de League of Legends.

IDM 2-1 PRG

A sexta rodada do CBLoL 2018 começou com uma série muito equilibrada entre Ilha da Macacada e Pro Gaming. Os destaques da md3 ficaram para Victor "Cabu" Oliveira e Ruan "Anyyy" Silva, suporte e mid laner da IDM Gaming. O primeiro fez duas ótimas partidas de Braum, protegendo muito bem os carrys do seu time. Já Anyyy, foi o carregador do time na partida um com seu kassadin, e na partida três com o yasuo. Após uma grande série, a IDM venceu a PRG por 2-1 e se recuperou da derrota na semana anterior. Agora com 9 pontos, o time deixou a lanterna do campeonato.

Line up da IDM: Fitz, Cariok, Anyyy, Sarkis e Cabu

Line up da PRG: Skybart, Minerva, Vert, Luskka e Professor

IDM Gaming vence a PRG e se recupera no CBLoL (Foto: Divulgação / Riot Games)

Flamengo 2-0 Vivo Keyd

Na segunda série de sábado, a expectativa estava alta para o confronto entre os atiradores Felipe “brTT” Gonçalves (Flamengo) e Micael “micaO” Rodrigues (Keyd). No entanto, na primeira

... partida, o destaque foi para o mid-laner da equipe rubro-negra. Bruno "Goku" Miyaguchi, fez um ótimo jogo com sua Zoe, terminando com o AMA 8/0/5 e ajudando seu time a finalizar o primeiro confronto da série com vitória para o Flamengo. Já no segundo jogo, brilhou a estrela de brTT. O “Pai”, como ficou conhecido, se posicionou de forma perfeita nas team fights, saindo das iniciações adversárias e devolvendo o máximo de dano possível. Com um ótimo engage do seu suporte, os urubus fecharam a segunda partida e a série por 2-0.

Line up do Flamengo: Jisu, Shrimp, Goku, BrTT e Esa

Line up da Vivo Keyd: Yang, Revolta, Tockers, Micao e Jockster

Flamengo vence a Keyd e quebra tabu que durava três jogos (Foto: Divulgação / Riot Games)

INTZ 2-1 Red Canids

O segundo dia de competição começou com a série entre INTZ e Red Canids. As duas equipes precisavam da vitória para se afastarem do fundo da tabela e o jogo se tornou uma verdadeira guerra. Mesmo com a ótima atuação do mid-laner da Red no jogo dois, os intrépidos controlaram o mapa durante toda a série, fazendo rotações e levando objetivos e torres. O destaque do confronto ficou para Rodrigo "Tay" Panisa. O top-laner da INTZ fez uma boa partida e ajudou sua equipe a fechar a série em 2-1, empurrando os lobos para última colocação do segundo split do CBLoL 2018 e compliando a situação da Red Canids na próxima semana.

Line up da INTZ: Tay, Shini, Envy, Mills e Redbert

Line up da Red Canids: Lep, Chaser, Sky, Sacy e Loop

Tay mostra sua versatilidade e é o destaque da INTZ na vitória sobre a Red (Foto: Divulgação / Riot Games)

kaBuM! 2-0 CNB

Na série mais esperada do fim de semana, os atuais campeões do CBLoL dominaram os dois jogos contra a CNB. A primeira partida começou equilibrada, com uma pequena vantagem de ouro para a kaBuM!. Entretanto, o atirador Alexandre "TitaN" Lima brilhou com seu Vel'Koz e garantiu 11 abates, além de finalizar a partida após uma disputa no barão. No segundo confronto, os alaranjados se impuseram desde o início. TitaN brilhou novamente, repetindo sua escolha de campeão, e foi destaque do jogo junto com o Yasuo de Matheus "Dynquedo" Rossini. Aos 24 minutos a CNB viu sua base sendo invadida e o nexus indo ao chão, GG. Com a vitória por 2-0, a kaBuM! assume a liderança da competição e a CNB cai para a terceira colocação, sendo ultrapassada pelo Flamengo.

Line up da KaBuM!: Zantins, Ranger, Dynquedo, Titan e Riyev

Line up da CNB: Robo, Yampi, Rakin, Brucer e Baiano

De promessa a realidade; Titan é o nome da kaBuM! na vitória sobre a CNB (Foto: Divulgação / Riot Games)

Tabela de Classificação

Com os resultados do fim de semana, o topo da tabela teve grandes mudanças. KaBuM!, Flamengo e CNB estão empatados e seguem na disputa pela classificação direta para a final do segundo split do CBLoL 2018. Na parte inferior, Red Canids, Vivo Keyd e Pro Gaming jogam pela sobrevivência na última rodada desta fase de classificação, tentando fugir do rebaixamento direto e ainda com chances de ir para a escalada.

Tabela de Classificação da semana 6 do segundo split do CBLoL 2018 (Foto: Divulgação / Riot Games)

Próximos confrontos

  • Sábado: PRG x kaBuM (13h) e Vivo Keyd x CNB (15h)
  • Domingo: IDM x INTZ (13h) e Red Canids x Flamengo (15h)

Como resolver os problemas de League of Legends? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo