A GoPro confirmou a realização de um recall do drone Karma, lançado em outubro de 2016. O problema, que gerou a ação de recolhimento do aparelho, refere-se ao fornecimento de energia nos quadricópteros, que podem ficar sem energia em pleno voo, aumentando os riscos de acidentes graves e danos.

O TechTudo testou o drone Karma nos Estados Unidos; confira

A fabricante recomenda que proprietários do Karma devolvam seus drones diretamente à marca, ou então aos locais em que foram adquiridos, para receberem o ressarcimento integral pela compra. No momento, a GoPro não oferece aparelhos substitutos: será necessário esperar até que o problema seja corrigido e novos Karma cheguem ao mercado.

Recall do Karma não oferece unidades substitutas aos consumidores; GoPro não tem estimativa de quando colocará o aparelho no mercado novamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A inexistência de aparelhos com o problema corrigido para substituir as unidades defeituosas pode ser explicada pela gravidade da situação. Como os riscos de acidentes são altos e potencialmente graves, a GoPro pode não ter tido tempo hábil para corrigir a situação e fabricar novas unidades do Karma.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A questão é extremamente séria, já que o corte no fornecimento de energia em pleno voo pode significar quedas em áreas residenciais ou em multidões. Além desse perigo, qualquer queda tem chances de danificar de forma irreparável o aparelho e a câmera.

O Karma, lançado há 16 dias, é o primeiro drone da GoPro. O dispositivo chegou ao mercado com a dura tarefa de combater um espaço tomado por outros fabricantes, como a

... an class="semantica-autolink-topico-tip">DJI.

Qual drone com bom preço é o melhor no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

- Em setembro deste ano, o TechTudo testou o Karma. Assista ao hands-on abaixo:

Via GoPro, The Verge, TechCrunch

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo