O Google e a Amazon parecem ter entrado em uma guerra. Nesta semana, a companhia responsável pelo famoso buscador decidiu retirar o YouTube dos produtos Fire TV, o que inclui o Fire TV Stick, rival do Chromecast que chegou em novembro ao Brasil. Usuários das plataformas da Amazon foram notificados de o app ficará inacessível a partir do dia 1º de janeiro.

Fire TV Stick Basic Edition traz controle remoto (Foto: Divulgação/Amazon)

O problema entre as empresas começou há alguns meses, quando o Google cancelou o aplicativo do YouTube para os produtos da Amazon, o que teria sido uma resposta ao fato de que a Amazon Prime Video, serviço de streaming similar à Netflix, não conta com suporte ao Chromecast. Para completar, a Amazon burlou o bloqueio do Google e pas

... sou a redirecionar os usuários do app para a versão web do YouTube. Essa solução, porém, está com os dias contados.

Aparentemente, a resistência da Amazon é diretamente ligada ao Google, já que, nesta semana, a Prime Video chegou à Apple TV, media center desenvolvido pela companhia comandada por Tim Cook. Quem quer assistir ao serviço de streaming no Chromecast, porém, precisa recorrer a truques que não funcionam bem em todos os celulares.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo